O Coritiba encaminhou o empréstimo do meia Sarrafiore, do Internacional. O argentino de 23 anos está sem espaço no clube gaúcho e chega após um pedido do técnico Jorginho por um atleta que exerça a função de criação no meio de campo.
A informação foi publicada pelo ge.com e confirmada pela Gazeta do Povo. O atleta de 23 anos chega até o final desta semana para fechar contrato com o Coritiba.
Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
Sarrafiore fez apenas sete jogos em 2020 sob o comando do também argentino Eduardo Coudet. O fato do elenco colorado ter oito estrangeiros tirou espaço do meia, já que no Brasileirão apenas cinco extracomunitários podem ser relacionados.
Neste ano, Sarrafiore fez apenas sete jogos, sendo só um pela Série A. Já no ano passado, o argentino atuou em 35 partidas anotando seis gols.
Sarrafiore chegou ao Inter em 2018, em uma novela jurídica que foi parar na Fifa entre o Huracán e Colorado. O clube argentino pedia indenização pela saída do atleta, mas a Fifa deu ganho de causa para a equipe brasileira.
Além de Sarrafiore, técnico do Coritiba conta volta de meia Giovanni
Titular na campanha do acesso do Coritiba à elite, meia Giovanni estreou na temporada 2020. O jogador substituiu Matheus Bueno aos 38 minutos do segundo tempo da partida contra o Atlético-MG, no Couto Pereira.
O camisa 10, que sofreu uma lesão grave e passou por cirurgia no tendão direito ainda janeiro, durante a pré-temporada, revelou que chegou a pensar em encerrar a carreira por causa das dificuldades na recuperação.
"Só minha família sabe o que eu passei nesses momentos. Pensei até em parar de jogar porque durante esse período de lesão veio a pandemia também, bateu um desânimo, ficamos um bom tempo parados. Mas agradeço a meus familiares que me ajudaram. Se eu estou voltando é graças a eles, aos torcedores, que mandaram muitas mensagens pra mim", agradeceu Giovanni, em entrevista à TV Coxa.