Encerrando o primeiro turno da Série B, Coritiba e Fortaleza duelam neste sábado (4), às 16h30, no Castelão, no Ceará. O Coxa vai para a partida pressionado pela diretoria. Antes da viagem para o Nordeste, o presidente Samir Namur e outros membros da cúpula coxa-branca se reuniram com os atletas para uma conversa sobre o confronto contra o líder da Segundona.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Para o técnico Eduardo Baptista, a cobrança foi saudável por se tratar de uma decisão. Caso vença a partida, o Coxa chega aos 31 pontos na tabela e termina a primeira metade da competição dentro do G4, alcançando a meta definida pelo clube.
“É um grande jogo, com expectativa de público grande. Vai ser duro, mas expectativa é que a gente possa conseguir mais uma vitória fora”, disse o comandante alviverde. Até agora, o time alviverde soma uma vitória, quatro empates e quatro derrotas em nove partidas longe do Couto Pereira.
Para o duelo, Baptista já confirmou mudanças nas laterais da equipe. Na direita, o machucado Leandro Silva dá lugar a Rodrigo Ramos, revelado pelas categorias de base do clube. “A gente já vinha observando o Rodrigo e ele respondeu bem durante a semana”, justificou o treinador.
Já na esquerda, Chiquinho ganha a titularidade de William Matheus, que vive má fase e é muito criticado pela torcida. Já na frente, Guilherme Parede faz dupla com Jonatas Belusso, que vai em busca do seu primeiro gol na sua quinta partida com a camisa alviverde.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Fortaleza x Coritiba
Ficha técnica: Fortaleza x Coritiba
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Roger Carvalho, Adalberto e Leonar; Nenê Bonilha, Felipe, Marlon e Marcinho; Éderson. Técnico: Rogério Ceni.
Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e Chiquinho; Vitor Carvalho, Uillian Correia, Yan Sasse e Alisson Farias (Júlio Rusch); Guilherme Parede e Jonatas Belusso . Técnico: Eduardo Baptista.
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira(DF).
Transmissão: SporTV e Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.
Fique de olho
Éderson
Ex-Atlético, o atacante estreou com o pé direito pelo Fortaleza na última rodada. Ele foi autor de um dos gols da vitória por 3 a 0 do Tricolor cearense sobre o Juventude. O jogador de 29 anos faz agora a primeira exibição sob os olhos da torcida e quer marcar contra o velho rival.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas