Demorou mas saiu. A primeira vitória do Coritiba fora de casa aconteceu nesta terça-feira (24) por 1 a 0 sobre o Goiás, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, na 17ª rodada da Série B. Com o resultado positivo no confronto direto, o Coxa subiu na tabela e chegou momentaneamente à 6ª colocação (o Avaí ainda pode ultrapassar no complemento da rodada).
Além do tabu vivido pelo Alviverde paranaense, o adversário ainda vinha de uma ótima sequência. Eram quatro vitórias nos últimos quatro jogos e sete de invencibilidade. A dois jogos do fim do turno, o time de Eduardo Baptista se aproxima da meta de terminar a primeira metade da competição no G4.
>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos
Em um jogo nervoso, poucas oportunidades foram criadas no primeiro tempo e muitos erros dos jogadores. Na segunda etapa, as equipes se abriram mais pois não era vantajoso o empate para nenhum lado. Houve jogadas francas e boas chances de gol para os dois lados. Mas aos 29 minutos, Leandro Silva invadiu a área, foi à linha de fundo e tocou para trás. O jovem Nathan marcou seu primeiro gol com a camisa coxa-branca profissional, em seu quarto jogo apenas.
No final da partida, o Coritiba começava a repetir o padrão de desequilíbrio, o que já custou alguns pontos importantes. Nos minutos finais, mesmo com o resultado positivo, a pressão adversária desestabilizou os jogadores. Um exemplo é o que aconteceu com o atacante Bruno Moraes, que entrou aos 36 minutos da etapa complementar, foi expulso pelo segundo amarelo aos 47.No último lance da partida, o Goiás ainda teve um pênalti a seu favor, mas acabou parando nas mãos do salvador goleiro Wilson. No rebote, os goianos novamente perderam a chance de empatar.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Goiás x Coritiba
***
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião