Após perder a invencibilidade de sete jogos neste domingo (19), em Belo Horizonte, o elenco do Coritiba lamentou a postura demonstrada no início do duelo contra o Atlético-MG. Para o zagueiro Werley, capitão da equipe alviverde, faltou atitude em um jogo que poderia dar muito mais tranquilidade na reta final do Brasileirão.
Em apenas 15 minutos de confronto, o placar já estava 2 a 0 para os donos da casa, que acabaram vencendo por 3 a 0 – resultado todo construído na primeira etapa.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão
FICHA TÉCNICA: Veja como foi Atlético-MG x Coritiba
“Tivemos erros de passes, mas a derrota não foi por causa disso. Tomamos gols muito cedo. Levamos gol de lateral, isso não pode acontecer. Estivemos muito abaixo. Não conseguimos agredir a marcação, entramos muito frouxos”, reclamou o defensor.
“Estivemos abaixo, desatentos. Ofensivamente não conseguimos criar nada. Temos de levar isso de lição para as duas decisões que temos pela frente”, concordou o goleiro Wilson.
Nas próximas duas rodadas, o Coxa enfrenta o São Paulo (casa) e Chapecoense (fora) para encerrar sua participação no campeonato e escapar definitivamente do rebaixamento.
Com 43 pontos, o Coritiba hoje tem quatro de vantagem para a Ponte Preta, primeira equipe na ZR. A Macaca, no entanto, joga nesta segunda-feira (20).
“Poderia ter sido diferente se não tivéssemos levado gols cedo. Pagamos caro pelos erros no início. Tomamos dois gols em menos de 15 minutos, era tudo o que o Atlético queria para ganhar confiança”, lamentou o técnico Marcelo Oliveira.
Confira a ficha técnica e o lance a lance da partida
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas