O Coritiba anunciou, nesta quinta-feira (22), o lateral-direito Carlos César como reforço para a Série B. O jogador de 30 anos chega por empréstimo do Atlético-MG até o final do ano. Ele só poderá atuar na Segundona, já que as inscrições para o Estadual estão encerradas.
Esta é a segunda passagem de Carlos César pelo futebol paranaense. Em 2014, ele foi emprestado pelo próprio Galo ao Atlético, mas fez somente dois jogos no Furacão. O jogador busca reencontrar o futebol no Coxa, já que no ano passado fez apenas cinco jogos por conta de uma grave lesão no tornozelo esquerdo. Nesta temporada, o atleta jogou uma única partida e perdeu espaço no clube mineiro.
“A maior experiência que eu tive foi o título da Libertadores, em 2013, no Atlético-MG. Era um grande elenco com Ronaldinho, Réver, Tardelli, Bernard”, relembra o lateral, que foi reserva na campanha. “Fiquei muito feliz de vestir essa camisa. Para mim tem um peso grande estar no Coxa e vai ficar marcado na minha vida”, comemora.
O titular coxa-branca no setor é o prata da casa Marcos Moser, que está tendo atuações irregulares. O reserva imediato é o paraguaio Benítez, contratado em janeiro, mas que caiu no desgosto da torcida pela baixa produção em campo.
O melhor ano de Carlos César foi em 2016, no Atlético-MG, quando ele esteve em campo 43 jogos e marcou dois gols. Os outros clubes que o lateral já vestiu a camisa são: Criciúma, Guarani, Boa Esporte e Vasco.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião