Em mais um jogo sem inspiração, o Coritiba ficou no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, pela 15ª rodada do Brasileirão, no Couto Pereira. Na noite deste sábado (10), o Verdão se complicou ainda mais na Série A. Já são quatro jogos sem vitória, com dois empates e duas derrotas. Além disso, a “seca” de gols continua, com apenas dois marcados em quatro partidas e sete sofridos.
Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
O time, ao lado do Athletico, é o pior ataque da disputa, com apenas 10 bolas no fundo das redes. O Alviverde é o 18º colocado, com 13 pontos, mas pode cair uma posição, já que o Bragantino ainda entrará em campo no complemento da rodada.
O próximo compromisso do Coxa será diante do Palmeiras, na quarta-feira (14), às 20h, no Allianz Parque.
O jogo
A partida marcou a estreia do atacante Ricardo Oliveira com a camisa do Coritiba. O jogador de 40 anos, que chegou com status de artilheiro e uma possível solução para o fraco ataque do time, iniciou entre os titulares. Outra novidade foi em relação ao uniforme. A equipe entrou em campo usando a camisa dourada, em homenagem à Dirceu Krüger.
A bola rolou e o Coritiba não conseguiu criar grandes oportunidades nos primeiros 45 minutos. Aos 14 minutos, Robson recebeu na área e ficou cara a cara com Felipe Alves, mas chutou em cima do goleiro. O domínio da primeira etapa foi do Fortaleza, que conseguiu chegar ao ataque principalmente pela esquerda, com Osvaldo e Yuri.
Brasileirão 2020: Coritiba x Fortaleza - as informações do jogo no tempo real
No segundo tempo, o Verdão entrou mais ligado. O time perdeu a chance de abrir o marcador aos cinco minutos. Giovanni Augusto cruzou da direita, Robson recebeu na área e de frente para o gol mandou pra fora. Aos 11, a oportunidade desperdiçada com Jonathan, que da direita chutou cruzado e a bola explodiu na trave.
Jorginho trocou Ricardo Oliveira, que pouco encostou na bola e não conseguiu finalizar nenhuma vez ao gol, aos 12, para a entrada de Yan Sasse. A mudança não surtiu o efeito desejado.
Ainda que tenha apresentado mais ofensividade, a equipe coxa-branca não conseguiu balançar as redes e segue com a escassez de bola na rede.
Ficha técnica
Brasileirão 2020
15ª rodada
10/10/2020
Coritiba 0 x 0 Fortaleza
Coritiba: Wilson; Natanael (Jonathan), Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura, Giovanni Augusto, Gabriel (Nathan); Robson e Ricardo Oliveira (Yan Sasse). Técnico: Jorginho.
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Roger Carvalho e Bruno Melo; Ronald(Mariano Vásquez) e Juninho (Marlon); Romarinho, Yuri César (Carlinhos) , Osvaldo (Fragapane) e Wellington Paulista (Tinga). Técnico: Rogério Ceni.
Cartão amarelo: Nathan Silva (CFC)
Local: Couto Pereira
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG).
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião