O Coritiba está perto de contratar o atacante André, que pertence ao Grêmio. O vice-presidente do time gaúcho, Cláudio Oderich, confirmou, nesta quarta-feira (25), que os dois clubes já estão com conversas adiantadas. O que falta, apenas, é ajustar a forma de negociação.
"Tem negociações em andamento. É uma possibilidade", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Grenal.
André tem contrato com o tricolor até dezembro de 2021, mas o clube não quer mantê-lo por lá. Na semana passada, o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior já havia colocado o atacante à disposição no mercado, uma vez que a torcida vinha cobrando muito o atleta nas redes sociais.
"Ele também tem que dar um passo na carreira, e não é mais aqui. Não tem mais ambiente de trabalho. Pode fazer uma temporada boa, mas a partir da segunda, terceira partida que não fizer, vai acontecer isso. Não podemos deixar que o jogador passe o ano inteiro aqui sangrando, com dificuldade de desempenhar", afirmou o presidente, também à Rádio Grenal.
- Instagram: clique aqui para seguir o vai e vem de mercado do Coritiba nos stories da @gpesportiva
Até por isso, sua vinda para o Coxa pode ser facilitada, sem que haja pagamento pelo passe.
"Nós não temos a modelagem definitiva sobre tudo isso. Vai depender se tiver alguma oferta, alguma situação para ser examinada, se tiver algum clube. Pode ser uma cedência somente pelo salário, gratuita, pode ser uma venda, pode ser uma situação compartilhada. A gente não sabe ainda. Mas as soluções serão encontradas, porque é bom para todas as partes neste momento", completou Bolzan.
O acordo entre Grêmio e Coritiba pode envolver o lateral-esquerdo Kazu, de 19 anos, que está emprestado ao tricolor e jogou nas categorias de base. Na última segunda-feira (23), o presidente Samir Namur já havia declarado que tinha interesse em dois jogadores gremistas, sendo um deles do atual elenco e outro que estava emprestado.
"O Coritiba tem interesse em dois atletas do Grêmio, não vou falar quais são, mas um atleta é de destaque do Grêmio e outro estava emprestado. O Grêmio não se posicionou o que quer fazer como Kazu. Nessa conversa, pode ser estendido (o empréstimo) para que esse atletas venham", disse Samir, à Rádio Coxa.
Retrospecto
André foi contratado pelo Grêmio em março de 2018, quando veio do Sport por cerca de R$ 11,3 milhões. Em duas temporadas, disputou 74 jogos e marcou 11 gols. Aos 29 anos, o atacante começou a carreira no Santos, em 2009. Depois, passou por Dynamo Kiev, da Ucrânia, Bordeaux, da França, Atlético-MG, Vasco, Sport, Corinthians e Sporting, de Portugal.
Deixe sua opinião