Uma das peças importantes do Coritiba na conquista do acesso na Série B 2019, o meia Juan Alano não irá mesmo vestir a camisa alviverde na próxima temporada. Emprestado pelo Internacional em 2019, o meia foi vendido pelo clube gaúcho ao Kashima Antlers, do Japão.
O empresário do atleta, Augusto Nogueira, confirmou a ida de Alano para o clube japonês. O jogador chegou ao Coxa no início do ano como parte da negociação envolvendo o atacante Guilherme Parede, que defendeu o Colorado este ano.
Na ocasião, o Inter pagou R$ 1,5 milhão por 25% dos direitos econômicos do jogador do Verdão. No negócio, o Colorado ainda colocaria um atleta à disposição do Coritiba, que no caso foi Juan Alano.
Aos 23 anos, o meia fez 45 jogos pelo Coxa e marcou cinco gols. No início, Alano demorou a cair nas graças da torcida. Durante o Estadual, caiu de rendimento e acabou iniciando a Segundona no banco de reservas, vindo, por outro lado, a ser um dos destaques com o decorrer da competição.
Como o Internacional não quis ficar com Parede nesta temporada – devolvido ao Verdão -, a saída de Alano já vinha sendo dada como certa no Alto da Glória.