O Coritiba anunciou a inauguração da primeira loja do clube fora do Couto Pereira. Ela funcionará no shopping Palladium, no bairro Portão, em Curitiba, e terá um modelo de negócio diferente. O novo ponto de vendas será administrado pela fabricante Bomache, responsável pela marca de material esportivo 1909, e o clube receberá royalties.
O percentual não foi divulgado, mas os números mostram que o licenciamento pode ser um bom negócio. Inaugurada em 8 de agosto do ano passado, a loja 1909 teve até agora um faturamento bruto de R$ 2 milhões, com um índice de rentabilidade acima de 15%. A campeã de vendas é a camisa do uniforme 1, branca com listras verdes, que o torcedor pode personalizar.
A Bomache fabrica o material de 13 clubes das sérias A e B e é responsável por algumas marcas próprias, como é o caso da 1909. A parceria com o Coritiba começou no ano passado. Atualmente 108 produtos licenciados são vendidos na loja.
Novos públicos
A intenção com o novo ponto de vendas é atingir um público que tem dificuldade para se dirigir ao estádio e que pode usar a loja no shopping como canal de atendimento do clube, para compra de ingressos por exemplo. É o primeiro espaço criado nesses moldes, e o clube admite que pode repetir o modelo em outros locais. A unidade do Palladium ainda não tem data para ser inaugurada.
A melhor e a pior contratação do Coxa? Veja o vídeo abaixo:
Acesse >> Os melhores (e piores) reforços de Athletico, Coritiba e Paraná no pré-Copa América
Deixe sua opinião