A queda para a Série B do Brasileirão não diminuiu o número de sócios do Coritiba . O clube registra em janeiro 18 mil associados, mesmo patamar dos últimos meses do ano passado. O quadro ainda pode aumentar, já que Coxa estendeu o prazo para o acerto da mensalidade deste mês até o dia 21 por conta da mudança na forma de pagamento.
O dado é comemorado pelo Alviverde. No início do ano, o bolso dos brasileiros costuma esvaziar com impostos como IPTU e IPVA, além dos gastos remanescentes das datas festivas. Além disso, há o costumeiro desinteresse dos torcedores nos estaduais que apresentam médias de público inferiores às outras competições da temporada. Mesmo assim, a torcida coxa-branca está fazendo a sua parte. O pagamento dos sócios garante pelo menos R$ 1,5 milhão aos cofres do clube.
>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
A expectativa da gestão de Samir Namur era ter 15 mil associados. O novo presidente investiu na aproximação com o torcedor e fez campanhas para não ver o quadro despencar. Quem pagou a mensalidade de janeiro, recebeu mensagens gravadas, do próprio Namur e de jogadores como o goleiro Wilson, como forma de agradecimento e incentivo para ir ao Couto Pereira. A estreia da equipe no Estadual é no próximo domingo (21), às 17h, no Alto da Glória, diante do Prudentópolis.
No ano passado, nesse mesmo período do ano, o Coxa contava com 13.718 sócios. A melhor marca recente registrada no Coritiba foi na metade de 2017. A ascensão no início do Brasileirão e a campanha pela compra do volante Matheus Galdezani impulsionaram o clube a atingir 22 mil associados adimplentes.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição
>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião