O principal dilema no Coritiba durante a pausa da Série B para a Copa América é em relação ao trabalho de Umberto Louzer. Pressionado no cargo, o técnico ganhou um respiro após vencer o Guarani (com gol do goleiro Wilson, de pênalti), no último jogo antes da parada.
Confira três motivos para o Coxa manter ou trocar o treinador:
Fica...
Custo
O Coritiba atravessa uma grave crise financeira. Neste ano, o Coxa recebeu cota de televisão igual aos demais clubes da Série B – apenas R$ 6 milhões cada. Louzer é um técnico barato e trazer um profissional mais renomado iria pesar nos cofres do Alviverde.
Início de trabalho
Louzer está há menos de quatro meses no cargo. Em 15 jogos, ele possui um aproveitamento razoável de 57,7% (sete vitórias, cinco empates e três derrotas). Contando apenas as oito rodadas disputadas da Série B, o desempenho é de 50%.
Proposta de jogo
Buscando o time ideal, o técnico ainda não teve tempo de ter uma sequência escalando a dupla Rafinha e Rodrigão no ataque. Louzer preza pelo estilo de construção e posse de bola, o que leva tempo para entrosar. O Coritiba já é o sexto time que mais finaliza na Série B.