O próximo sábado (30) será o dia mais decisivo para o Coritiba na temporada. Afinal, pode marcar o retorno do clube para a primeira divisão, após duas temporadas. E a probabilidade disso acontecer é grande. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Coxa tem 94% de chances de conquistar o acesso, enquanto o América-MG tem 73% e o Atlético-GO 33%.
Os três clubes disputam as últimas duas vagas que restam no G4, para se juntarem a Bragantino e Sport. Mas o que o Coxa precisa diante do Vitória, às 16h30, no Barradão, para conquistar o acesso?
Em termos de resultados, o Alviverde, assim como o Coelho, depende apenas das próprias forças. Uma vitória ou até mesmo um empate são o suficiente para o Coritiba. Até mesmo com uma derrota o time pode comemorar o acesso.
Para isto, ou América-MG ou Atlético-GO não podem vencer São Bento e Sport, respectivamente. Qualquer tropeço dos dois já o suficiente.
Ou seja, dos 27 resultados possíveis envolvendo os duelos desses três, apenas em um o Coxa não sobe: se perder e Coelho e Dragão vencerem.
Até por isso, os números são tão favoráveis ao Alviverde, que terá pela frente um time que não almeja mais nada na Série B. O rubro-negro baiano se garantiu na segunda divisão na última rodada, ao bater o Operário por 2×1 em Ponta Grossa.
Confira todas as combinações da última rodada:
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião