O Coritiba volta a campo na próxima terça-feira pela Série B, em jogo em casa contra o São Bento. Vindo de derrota para o Criciúma, o Coxa tem vários desafios pela frente, e um dos principais é conseguir uma sequência de vitórias que ajude o time a subir na tabela.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B
O Coritiba não tem três vitórias seguidas há dois anos. A última vez foi em 2017, nos dias 25/05, 03 e 07/06, em jogos contra o Vitória (0x1 fora), Athletico (1x0 em casa) e Palmeiras (1x0 em casa), no ano do rebaixamento na Série A.
A falta de consistência reflete no desempenho, que fez com que a equipe permanecesse na B pelo segundo ano consecutivo. E o elenco sabe disso.
"Todo time na Série B que conseguir uma sequência de três a quatro vitórias está lá em cima. A gente precisa de uma sequência", diz o meia Thiago Lopes. "Precisa agora de um resultado bom, para ir para o próximo jogo bem", completa.
O momento é agora. O Coritiba tem dois jogos em casa, contra São Bento e Vila Nova, ambos na parte de baixo da tabela. Depois encara o Operário, atual primeiro da zona de rebaixamento. E fecha a sequência em casa contra o Botafogo/SP, o único que está acima do Coxa na tabela, ocupando um lugar no G4.
"Temos que aproveitar esses jogos em casa. Espero que a gente possa conseguir um resultado positivo contra o São Bento", disse Thiago Lopes. "A gente tem que dar uma resposta o mais rápido possível. Espero que na terça-feira a gente consiga colocar em prática tudo o que a gente vem treinando", finalizou.
Ingressos
Os jogos em casa serão os da promoção, com ingressos mais baratos para lotar o estádio. O clube vendeu antecipadamente 11 mil pacotes promocionais para os próximos três jogos no Couto Pereira, e a torcida já formou filas para a compra na bilheteria do estádio. O torcedor pode ser um ingrediente a mais para que o Coxa consiga emplacar uma nova sequência de vitórias.
O Coritiba ocupa hoje a nona posição da tabela, com 12 pontos. No ano passado o Goiás subiu com 60 pontos, na última posição do G4. A conta para subir é complexa, mas o Coxa tem que ultrapassar a barreira dos 60 pontos e garantir o maior número de vitórias possíveis em casa.
"Chegou o momento da gente ter mais atitude do que falar. Produzir mais, jogar mais, dar resposta dentro de campo, não ficar só falando, para que a gente possa dar uma resposta para o torcedor", afirmou o meia Thiago Lopes.
Próximos jogos do Coritiba:
Coritiba x São Bento - 16/07, 19h15
Coritiba x Vila Nova - 23/07, 19h15
Operário x Coritiba - 26/07, 19h15
Coritiba x Botafogo/SP - 29/07, 20h
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo