Mesmo jogando bem, o Coritiba não segurou o ataque do Grêmio e foi derrotado por 2 a 0, nesta quinta-feira (22), na Arena gremista, pela 9.ª rodada do Brasileirão.
TABELA: veja como está a classificação do Brasileirão
Com o resultado, o Coxa deixa de ter a melhor defesa da competição, ficando com seis gols sofridos, um a mais que o Corinthians. O Alviverde também chega ao quarto jogo sem vitória após os três empates anteriores e permanece com 15 pontos, na 5.ª posição.
Já o Grêmio segue na vice-liderança, com 22 pontos e com o ataque mais efetivo do Nacional com 23 gols marcados. O time de Renato Gaúcho está invicto jogando em casa em 2017, com 13 vitórias e cinco empates.
LANCE A LANCE: Veja como foi Grêmio x Coritiba
Os gaúchos abriram o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com o atacante Pedro Rocha. Na segunda etapa, o Coritiba cresceu de produção e teve chances de empatar, mas foi superado nos contra-ataques. Aos 39 minutos, o meia Fernandinho fez o segundo e fechou a conta para o Grêmio.
“Nosso time mostrou mais uma vez que vai procurar jogar de igual para igual contra qualquer adversário. Nós lamentamos pelo gol sofrido no início que deu ao Grêmio mais tranquilidade. Mas o Coritiba mostrou força, assim como foi contra o líder na rodada passada”, analisou Alecsandro na saída do gramado.
No domingo (25), o Coxa joga novamente fora de casa, contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão. No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe o Corinthians no duelo pela liderança da Série A.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Luan
O atacante esteve em todos os lados do campo. Deu as duas assistência, bombardeou a meta de Wilson e mostrou porque é um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro.
Bonde
Dodô
Falhou na marcação do primeiro gol gremista e acabou sendo substituído no segundo tempo. Léo, ex-Atlético, ganhou uma chance e estreou pelo Alviverde.
Guerreiro
Wilson
O goleiro fez grandes defesas e evitou que o melhor ataque da competição fizesse mais gols.
Gols
1º tempo
1 x 0 (9 min) – Após rápida troca de passes, Pedro Rocha ganhou de Dodô na dividida e chutou forte, de perna esquerda, no ângulo de Wilson.
2º tempo
2 x 0 (39 min) – Henrique Almeida perdeu a bola, e Luan achou Fernandinho, que avançou pela esquerda em velocidade e chutou forte no alto de Wilson.
Chave do jogo
O gol logo no início quebrou o planejamento coxa-branca. No segundo tempo, faltou capricho no último passe para empatar o duelo antes do Alviverde levar o segundo tento.
Cartões
Amarelo: Edílson e Pedro Geromel (Grêmio).
Próximos jogos:
Grêmio: Corinthians (casa); Atlético (casa/Copa do Brasil); Palmeiras (fora).
Coritiba: Cruzeiro (fora); Vasco (casa); Sport (casa).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião