O Coritiba encaminha as saídas do volante Nathan Silva, do meia Ruy e do atacante Iago Dias. Ruy e Iago Dias tem contrato com o Coxa somente até o final de 2020 e tem empréstimos encaminhados para outras equipes. Já Nathan Silva também tem proposta e está de saída.
Ruy e Iago Dias não estavam nos planos do técnico Jorginho e do diretor de futebol, Paulo Pelaipe, para a sequência da temporada. Com isso, ambos encerram passagens marcadas por altos e baixos no Alto da Glória. Antes, o Coxa já havia devolvido o volante Renê Júnior ao Corinthians.
Já Nathan Silva chegou ao Coxa neste ano a pedido de Eduardo Barroca, técnico demitido para a contratação de Jorginho. O volante fez somente 11 jogos pelo clube, sem marcar gols. Outro que pode sair é o atacante Wanderley.
Ruy e Iago Dias alteraram bons e maus momentos no Coritiba
Ruy chegou ainda em 2015, após se destacar na conquista do título paranaense pelo Operário. Entre 2015 e 2016, somou 41 jogos e quatro gols pelo clube. A partir daí começou uma série de empréstimos para outros times.
Em 2017 e 2018 defendeu o América-MG, já em 2019 atuou pelo Vitória. Nest ano, chegou a ter oportunidades com o técnico Eduardo Barroca, atuando em três partidas e somando três gols.
Já Iago Dias chegou em 2016, vindo do Atibaia. Após boas atuações por empréstimo, teve os direitos econômicos comprados pelo Coritiba. Entre 2016 e 2019, fez 86 jogos e anotou sete gols. A partir daí, perdeu espaço. Foram somente dez jogos em 2019, com três gols. Em 2020, estava emprestado ao Juventude, mas acabou retornando.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião