O Coritiba venceu o Oeste por 1 x 0 na tarde deste sábado (16), no Couto Pereira, e manteve a terceira posição na Série B, a duas rodadas do término da competição. A equipe alviverde aumentou a invencibilidade e chegou a 11 jogos sem derrota, com seis vitórias e cinco empates.
O gol decisivo foi marcado pelo lateral-esquerdo William Matheus, no começo do primeiro tempo. Com 60 pontos e dentro do G4, o time do Alto da Glória precisa de duas vitórias para garantir o acesso à Série A. O América-MG, quinto colocado, tem dois pontos a menos.
TABELA: veja a classificação e próximos jogos da Série B
Com as voltas de Giovanni e Rodrigão, o Coxa demorou a se encontrar no início da partida e trabalhava a bola sem objetividade. Com 14, na única jogada com boa movimentação do ataque, achou o espaço e marcou. Giovanni recebeu de Serginho na intermediária e deu belo passe de três dedos na diagonal para William Matheus, que ajeitou dentro da área e chutou forte na saída do goleiro. Esse foi o segundo gol do lateral em 26 jogos na competição.
Mesmo à frente do placar, o time alviverde seguiu com dificuldades de construção de jogadas e não oferecia perigo ao time paulista, que se fechava bem atrás. Por outro lado, o Oeste também era lento e errava muitos passes em seu campo ofensivo. Elvis e Mazinho, em chutes de fora da área, assustaram.
O cenário continuou o mesmo no início do segundo tempo, com passes laterais e pouca ofensividade. Roberto, após boa trama de Elvis e Mazinho, recebeu na área e chutou para defesa de Muralha. A resposta coxa-branca aconteceu com Giovanni, que arriscou do bico da área para fora.
A estratégia do Coritiba era atrair o Oeste para seu campo e sair em velocidade, mas a bola pouco chegava para Kelvin e Robson, que atuavam nas laterais. Rodrigão também não conseguiu segurar a bola no ataque.
O técnico Jorginho, então, tirou Rodrigão para a entrada de Igor Jesus. Na bola parada, Giovanni quase ampliou com a bola passando por cima do travessão. Já Matheus Oliveira, em chute desviado, raspou a trave. Rafinha, recuperado de lesão, entrou na vaga de Serginho, enquanto Kelvin saiu para Matheus Bueno entrar, a 15 minutos do fim.
As mudanças, entretanto, não mudaram o panorama da partida.
Assim, os perigos eram apenas em bolas alçadas na área. Após cruzamento da esquerda, Cleber Reis subiu sozinho e cabeceou em cima do goleiro coxa-branca. William Matheus, depois de falta da direita, cabeceou para grande defesa de Cavichioli, enquanto Nathan Ribeiro mandou uma cabeçada rente à trave.
Com 60 pontos e na terceira colocação, o Coritiba volta a campo no domingo (24), às 16h, diante do campeão Bragantino, no Couto Pereira, pela 37ª rodada da Série B.
Ficha técnica de Coritiba x Oeste
Próximos jogos do Coritiba
- Coritiba x Bragantino - 24/11, às 16 horas
- Vitória x Coritiba - 30/11, às 16h30
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo