O Coritiba venceu o Oeste por 1 x 0 na tarde deste sábado (16), no Couto Pereira, e manteve a terceira posição na Série B, a duas rodadas do término da competição. A equipe alviverde aumentou a invencibilidade e chegou a 11 jogos sem derrota, com seis vitórias e cinco empates.
O gol decisivo foi marcado pelo lateral-esquerdo William Matheus, no começo do primeiro tempo. Com 60 pontos e dentro do G4, o time do Alto da Glória precisa de duas vitórias para garantir o acesso à Série A. O América-MG, quinto colocado, tem dois pontos a menos.
TABELA: veja a classificação e próximos jogos da Série B
Com as voltas de Giovanni e Rodrigão, o Coxa demorou a se encontrar no início da partida e trabalhava a bola sem objetividade. Com 14, na única jogada com boa movimentação do ataque, achou o espaço e marcou. Giovanni recebeu de Serginho na intermediária e deu belo passe de três dedos na diagonal para William Matheus, que ajeitou dentro da área e chutou forte na saída do goleiro. Esse foi o segundo gol do lateral em 26 jogos na competição.
Mesmo à frente do placar, o time alviverde seguiu com dificuldades de construção de jogadas e não oferecia perigo ao time paulista, que se fechava bem atrás. Por outro lado, o Oeste também era lento e errava muitos passes em seu campo ofensivo. Elvis e Mazinho, em chutes de fora da área, assustaram.
O cenário continuou o mesmo no início do segundo tempo, com passes laterais e pouca ofensividade. Roberto, após boa trama de Elvis e Mazinho, recebeu na área e chutou para defesa de Muralha. A resposta coxa-branca aconteceu com Giovanni, que arriscou do bico da área para fora.
A estratégia do Coritiba era atrair o Oeste para seu campo e sair em velocidade, mas a bola pouco chegava para Kelvin e Robson, que atuavam nas laterais. Rodrigão também não conseguiu segurar a bola no ataque.
O técnico Jorginho, então, tirou Rodrigão para a entrada de Igor Jesus. Na bola parada, Giovanni quase ampliou com a bola passando por cima do travessão. Já Matheus Oliveira, em chute desviado, raspou a trave. Rafinha, recuperado de lesão, entrou na vaga de Serginho, enquanto Kelvin saiu para Matheus Bueno entrar, a 15 minutos do fim.
As mudanças, entretanto, não mudaram o panorama da partida.
Assim, os perigos eram apenas em bolas alçadas na área. Após cruzamento da esquerda, Cleber Reis subiu sozinho e cabeceou em cima do goleiro coxa-branca. William Matheus, depois de falta da direita, cabeceou para grande defesa de Cavichioli, enquanto Nathan Ribeiro mandou uma cabeçada rente à trave.
Com 60 pontos e na terceira colocação, o Coritiba volta a campo no domingo (24), às 16h, diante do campeão Bragantino, no Couto Pereira, pela 37ª rodada da Série B.
Ficha técnica de Coritiba x Oeste
Próximos jogos do Coritiba
- Coritiba x Bragantino - 24/11, às 16 horas
- Vitória x Coritiba - 30/11, às 16h30
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana