A imagem de um pai abraçando o filho na comemoração do gol salvador de Giovanni, do Coritiba, detonou uma onda de comoção que se alastrou pelas redes e surge como símbolo do tão esperado retorno do clube à Série A.
No próximo sábado (30), o Coritiba enfrenta o Vitória, em Salvador. Com um empate, o Alviverde confirma o retorno à Primeira Divisão.
Descrever a cena é correr o risco de apelar aos clichês mais manjados do esporte, a começar pelo "não é só futebol". O vídeo, que até a publicação deste texto já superava centenas de milhares de visualizações nas redes sociais, exprime tudo:
Rene Toedter, 35 anos, e o filho Pietro, 6 anos, estão sempre no Couto Pereira. O menino, antes mesmo de ter carteira de identidade, já virou sócio do Coxa.
"Foi uma emoção muito forte. Difícil explicar. Da relação de pai com filho", diz Toedter, advogado, que se emociona só de lembrar do momento que viralizou.
A cena foi registrada por um coxa-branca atento no setor Pro Tork. Que, em seguida, foi até Rene para compartilhar a imagem via WhatsApp.
"Não percebi na hora que estava sendo filmado, foi tudo espontâneo. Depois, ele veio até mim e pegou meu telefone. Curiosamente, minha bateria acabou em seguida e só mais tarde percebi a dimensão do que ocorreu", conta o torcedor.
Uma das centenas de mensagens recebidas por Rene após o triunfo emocionante sobre o Bragantino, e a popularização da cena, foi do presidente Samir Namur, do Coritiba.
"Ele me mandou uma mensagem muito legal. Dizendo que também ficou emocionado com a cena", diz Rene.
Quem também compartilhou a emoção pela imagem foi o autor do gol, na hora certa, o meia Giovanni. O jogador se manifestou no Instagram:
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião