Mesmo sem jogar bem, o Coritiba está classificado às semifinais do Campeonato Paranaense. Nesta quinta-feira (23), no Couto Pereira, o Coxa venceu o clássico com Paraná por 2 a 1 e confirmou a vaga para encarar o surpreendente Cianorte, que eliminou o Operário.
O Alviverde, que já havia vencido o rival no último domingo por 1 a 0, abriu o placar aos oito minutos com Patrick Vieira, em um frango do goleiro Allison. O Tricolor empatou ainda no primeiro tempo, em pênalti cobrado pelo zagueiro Fabrício. O gol da vitória coxa-branca foi de Igor Jesus, aos 28 minutos da etapa final.
Lance a lance: Veja como foi Coritiba x Paraná
O primeiro jogo da semifinal ainda não foi homologado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), mas deve ser neste domingo (26), às 16h, no Albino Turbay, em Cianorte.
Já o Paraná só volta a campo no dia 7 de agosto, na estreia da Série B. O time do técnico Allan Aal encara o Confiança-Se, fora de casa.
O jogo
Apesar de ter a vantagem do empate para avançar, foi o Coxa quem começou o jogo no ataque. Mas foi em um lance totalmente casual que os donos da casa abriram o placar.
Logo aos oito minutos, Patrick Vieira cobrou falta na área e a bola quicou na frente do goleiro Alisson. O camisa 1 se atrapalhou, não segurou e presenteou o Alviverde com a vantagem. Pelas imagens da transmissão, contudo, não é possível cravar que a bola inteira cruzou a linha.
>> Técnico do Paraná defende goleiro e lamenta eliminação: "Poderíamos brigar pelo título"
O Tricolor só voltou para o jogo quando Rafinha cometeu pênalti em Gustavo Mosquito, aos 28 minutos. O zagueiro Fabrício cobrou forte e empatou.
TABELA: Veja como ficou o chaveamento do Paranaense
A partir daí, só os visitantes criaram. E a virada poderia ter se concretizada em cobrança de falta de Fabrício, que passou raspando à trave direita de Wilson. Michel também uma boa chance, mas parou no arqueiro coxa-branca.
O Paraná continuou mais agressivo na etapa final, criando oportunidades para virar. A primeira delas foi com Raphael Alemão, ao 14 minutos. O atacante bateu com perigo após boa jogada de Gustavo Mosquito. Dez minutos depois, aos 24, Juninho cruzou da esquerda e Alemão cabeceou firme. Wilson voou para espalmar e salvar o Coxa.
>> Barroca valoriza confrontos com o Paraná e espera dificuldade diante do Cianorte
Quando a pressão do Paraná parecia que surtiria efeito, o Coxa tratou de definir a classificação. Igor Jesus, que tem deixado o badalado Sassá no banco, girou bonito na área e mandou no canto aos 26 minutos para matar o jogo.
Ficha Técnica
PARANAENSE 2020
Quartas de final - Volta
23/07/2020
CORITIBA 2 X 1 PARANÁ
Coritiba: Wilson; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e Willian Matheus; Nathan Silva, Gabriel, Thiago Lopes (Renê Júnior) e Rafinha (Welissol); Robson (Matheus Galdezani) e Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca.
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias (Kaio), Jhony Douglas e Michel (Marcelo); Thiago Alves, Mosquito e Raphael Alemão (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Allan Aal.
Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Gols: Patrick Vieira (CFC), aos 8/1º, e Igor Jesus, aos 26/2º, e Fabrício (PRC), aos 28/1º.
Amarelos: Nathan Silva (CFC) e Carlos Dias, Thiago Alves (PRC).
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião