• Carregando...
Yan Sasse lamenta chance perdida pelo Coritiba contra o Figueirense. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Yan Sasse lamenta chance perdida pelo Coritiba contra o Figueirense.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba teve 12 dias de treinos para a partida deste sábado (23) com o Figueirense, pela 12ª rodada da Série B. O período extra de trabalho não surtiu resultado prático dentro de campo. Sem mostrar evolução, o Alviverde apenas empatou com o time catarinense por 1 a 1, em confronto direto por um espaço no G4. Alisson Farias marcou para os donos da casa; Maikon Leite igualou o marcador para os visitantes.

Com o resultado, a equipe do técnico Eduardo Baptista, que chegou à partida na quinta colocação, perdeu a oportunidade de roubar o quarto posto do Figueira. A mudança na classificação, por sinal, tomou caminho inverso. Com 19 pontos, o Coritiba caiu para o sexto lugar, atrás do Vila Nova-GO, que leva a melhor no saldo de gols. Os primeiros pontos perdidos dentro de casa custaram caro ao Alviverde.

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

No primeiro tempo, o Glorioso fez valer o status de melhor mandante da Série B - tinha 100% de aproveitamento até o apito inicial -, dominou as ações, não permitindo aproximações perigosas dos catarinenses. O ataque, principal preocupação do treinador, porém, ainda encontrou dificuldades, se atrapalhando nas conclusões. No lance do gol, por exemplo, Pablo Thomaz tentou dominar a bola, que escapou na direção de Alisson Farias. O camisa 20, destaque da equipe na competição, teve tranquilidade para bater cruzado na saída do goleiro e abrir o placar.

Após o intervalo, marcado por uma confusão na arquibancada , com direito a bombas de efeito moral e tiros de borracha contra os alvinegros, o cenário favorável desapareceu. O Figueirense passou a incomodar, rondando a área alviverde e assustando o goleiro Wilson. O contra-ataque paranaense não funcionou. E, nessa toada, Maikon Leite aproveitou um chute de longa distância para igualar o placar, aos 32. Ficou nisso.

“Odiei nosso segundo tempo. Demos o jogo para os caras. Deixamos eles crescerem e virem para cima. O professor Eduardo fala para fazer uma coisa e [o time] não faz. Daí toma o gol e fica lamentando”, bradou o volante Simião, assim que a partida acabou. Agora, o aproveitamento coxa-branca em seu território é de 88,9%.

Na próxima rodada, o Coritiba vai ao Nordeste para enfrentar o CSA, na sexta-feira (29), às 18 horas, em outro confronto contra um concorrente ao acesso. Já o Figueirense tem compromisso sábado (30), às 18 horas, contra a Ponte Preta, no Orlando Scarpelli.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Figueirense

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]