Em queda livre na Série A do Brasileirão, o Coritiba perdeu para o Sport por 3 a 0, na noite desta segunda-feira (10), no fechamento da 12ª rodada e chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer na competição. A torcida perdeu a paciência, gritando “olé” para o adversário e pedindo a saída do técnico Pachequinho. Foi o primeiro revés do time como mandante no Nacional.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão
O último triunfo coxa-branca foi há mais de um mês, no dia 7 de junho, contra o Palmeiras. Desde então, são quatro empates (Botafogo, Bahia, Corinthians e Vasco) e três derrotas (Grêmio, Cruzeiro e Sport).
O início do primeiro tempo foi eletrizante, com boas chances para os dois lados, mas com o Sport levando mais perigo. Wilson já havia feito três grandes defesas quando o chileno Mena abriu o marcador para o time pernambucano, aos 17 minutos.
LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Sport
O gol adversário deixou o Coxa nervoso. E a situação piorou com as lesões dos meias Tiago Real e Matheus Galdezani. Ambos não jogaram o segundo tempo e são dúvidas para o próximo jogo alviverde.
Na segunda etapa, Pachequinho tentou colocar o Alviverde todo no ataque, com a entrada de Alecsandro ao lado de Kléber e Henrique Almeida, mas a equipe não correspondeu bem às alterações.
Aos 39 da etapa final, no contra-ataque, o atacante Rogério, que havia acabado de ser colocado por Vanderlei Luxemburgo, bateu no canto e aumentou a vantagem dos visitantes. Para completar a péssima noite coxa-branca, Walisson Maia ainda marcou contra nos acréscimos e o lateral William Matheus foi expulso após dar um pontapé em André.
Na próxima rodada, o Coxa joga contra o Avaí, quinta-feira (13), às 21h, na Ressacada. Já o Sport enfrenta a Chapecoense, na Ilha do Retiro, também na quinta, às 19h30.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Mena
O lateral foi improvisado no meio por Luxemburgo e pelo setor esquerdo criou as melhores chances do Sport. Fez o primeiro gol dos visitantes.
Bonde
Walisson Maia
O zagueiro mostrou insegurança e foi o reflexo da desorganização defensiva do Coritiba. Marcou um gol contra no fim do jogo.
Guerreiro
Rogério
O atacante fez o segundo gol do jogo e selou a vitória pernambucana no momento em que o Coxa pressionava.
Gols
1º tempo
0 x 1 (17 min) – A zaga coxa-branca bobeou após o cruzamento e Mena recebeu livre na cara de Wilson para chutar no canto.
2º tempo
0 x 2 (39 min) – Depois do contra-ataque rápido, Rogério bateu forte no canto de Wilson.
0 x 3 (46 min) - Cruzamento pela direita no ataque do Sport e o zagueiro Walisson Maia desvia para o próprio gol.
Chave do jogo
Desorganização defensiva e ansiedade ficaram escancaradas na derrota coxa-branca no Alto da Glória.
Cartões
Amarelos: Edinho e Alecsandro (Coritiba); Everton Felipe e Mena (Sport).
Vermelho: William Matheus (Coritiba)
Próximos jogos:
Coritiba: Avaí (fora); Fluminense (casa); Ponte Preta (fora)
Sport: Chapecoense (casa); Botafogo (fora); Atlético-GO (casa)
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião