O Coritiba segue sem vencer - e pior ainda, sem pontuar - no Brasileirão. Na noite deste sábado (15), a equipe alviverde perdeu para o Flamengo por 1 a 0, no Couto Pereira, em partida válida pela 3.ª rodada. O gol foi marcado pelo uruguaio Arrascaeta, ainda na primeira etapa.
LEIA TAMBÉM: Pressionado, Barroca evita falar em demissão: “preocupação é encontrar soluções”
Com o resultado, o Coxa chega a três derrotas em três jogos na competição, sem ter marcado um gol sequer. A sequência de insucessos é ainda mais amarga se contabilizados os dois jogos das finais do Campeonato Paranaense. Neste caso, seriam cinco resultados negativos enfileirados: depois das duas derrotas para o Athletico, tropeços por 1 a 0 diante de Internacional, Bahia e Flamengo.
Nem a estreia do atacante Neilton, principal contratação do Coritiba para o campeonato, foi o suficiente para evitar o revés. A equipe paranaense segue na zona de rebaixamento, enquanto o Flamengo, que até então também estava zerado na tabela, deixa o Z4.
O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (19), diante do Corinthians, às 21h30, no Itaquerão.
O jogo
Aos 12 minutos do primeiro tempo, o Coritiba teve a primeira chance com lançamento para Robson dentro da área. O atacante recebeu à frente da zaga e, na dividida com o goleiro, César deu um toque na bola o suficiente para atrapalhar o drible do jogador. Depois disso, o Flamengo tomou conta da partida. Aos 22, Arrascaeta fez ótimo passe para Gabigol, que saiu na cara de Wilson. O goleiro desviou a bola por cima da baliza. Apenas três minutos depois, o meia uruguaio finalizou de longe e acertou o travessão.
TABELA: Confira a classificação atualizada da Série A
Mas, logo em seguida, aos 27 minutos, Arrascaeta aproveitou bobeira da zaga coxa-branca. Após toque rasteiro na área, a bola passa por Gabigol, que não alcança; mesmo com Rhodolfo e Sabino no lance, o meia apareceu no meio e com tranquilidade tocou para o fundo das redes. Mesmo com a vantagem no placar, o Flamengo conseguiu manter a bola no campo de ataque com tranquilidade, sem ter maiores problemas defensivos.
A segunda etapa começou do mesmo jeito que o primeiro tempo. Aos 11 minutos, Arrascaeta caiu na área, em lance com Rhodolfo. O árbitro não marcou falta. Na sequência, a situação do Coritiba se complicou. Renê Jr. levou o segundo amarelo, deixando a equipe com dez em campo.
Veja como foi o lance a lance de Coritiba x Flamengo
Eduardo Barroca mexeu no time e promoveu a estreia de Neílton. O atacante entrou com disposição, correndo bastante e participando das melhores jogadas da equipe, que ainda buscava o empate. No entanto, não foi suficiente. O Flamengo chegou a balançar a rede de novo, com Pedro, mas o impedimento foi marcado pelo auxiliar e confirmado pelo VAR.
Ficha Técnica
BRASILEIRÃO
3ª Rodada
15/08/2020
CORITIBA 0 X 1 FLAMENGO
Coritiba:
Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Willian Matheus; Nathan Silva (Ruy), Renê Jr., Matheus Galdezani e Yan Sasse (Neílton); Igor Jesus (Matheus Bueno) e Robson (Sassá). Técnico: Eduardo Barroca.
Flamengo:
César; João Lucas, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel Barbosa (Diego) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Domènec Torrent.
Local: Couto Pereira.
Gol: Arrascaeta (FLA), aos 27/1º.
Amarelos: Rodolfo Filemon (no banco), Jonathan, Renê Jr. e Ruy (CFC); Diego, Gerson e Bruno Henrique (FLA).
Vermelho: Renê Jr. (CFC), aos 11/2º
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira.
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião