O Coritiba viu o Toledo levantar a Taça Barcímio Sicupira em pleno Couto Pereira. O Coxa empatou por 1 a 1 e acabou batido pelo time do interior nos pênaltis, por 3 a 2. No tempo normal, Revson abriu o placar e Rodrigão empatou. Na marca da cal, o Alviverde desperdiçou quatro cobranças.
Com a conquista, o time do oeste do estado já esta garantindo na final do Campeonato Paranaense, aguardando o campeão da Taça Dirceu Kruger. Caso conquiste o segundo turno, o Toledo garante o título estadual de forma direta.
>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos
Nas penalidades, somente Rodrigão e Sabino marcaram pelo Coxa, já Wilson, Iago Dias, Juan Alano e Igor Jesus desperdiçaram. Julio Pacato, Marcelinho e Eduardinho marcaram e deram o título inédito ao Toledo.
O Coritiba começou melhor a decisão, ficou mais com a bola e chegou a pressionar. Porém, no final da primeira etapa, na única chance do Toledo, Revson bateu falta, a bola desviou em Rodrigão e foi para as redes.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Toledo
Na volta do intervalo, logo no começo o Coxa empatou o jogo com Rodrigão de cabeça. Cruzamento que veio da direita e o atacante cabeceou livre, sem chances para o goleiro do Toledo.
O jogo foi assistido pelo novo treinador do Coxa, Umberto Louzer. Do alto do camarote do setor Pro Tork, o técnico contratado na quinta-feira, após ter deixado o Vila Nova-GO, apenas observou o trabalho de Matheus Costa, da comissão técnica permanente do clube.
Agora, o Coritiba terá duas semanas de folga até a estreia na Taça Dirceu Kruger, no próximo dia 10, contra o Cianorte. Tempo para o Coxa ganhar o estilo do novo treinador, substituto de Argel Fucks, visando o retorno no Paranaense e a disputa da Série B.
***
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Lula e Janja rebaixam de vez o Brasil no G20; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião