O Coritiba encerrou sua sequência de bons resultados e a chance de chegar a três vitórias seguidas na Série B com a derrota para o Vila Nova por 2 a 1 na noite deste sábado (8), no Serra Dourada, em partida que fechava a 26.ª rodada da Série B.
No entanto, apesar do revés, o time se manteve na 9.ª colocação e com a mesma distância para o G4, que é de seis pontos.
O Coxa vinha de vitórias contra o Brasil de Pelotas e o Boa Esporte, mostrando uma reação em uma fase complicada da competição. Mas sem o seu principal jogador na Segundona, o atacante Guilerme Parede que estava suspenso, o time pouco levou perigo ao gol defendido por Mateus Pasinato.
>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos
Sem uma opção que trouxesse o mesmo volume ofensivo, Tcheco viu seu time correr atrás do resultado pela maior parte do jogo e quase não finalizar na partida. A entrada de Iago Dias no início do segundo tempo deu novos ares, mas não foi o suficiente.
Mesmo tendo apenas a 14.ª campanha como mandante na Série B, o Vila Nova resolveu rapidamente a partida. Aos 16 minutos Mateus Anderson avança pelo lado e parte para cima de Abner, dentro da área.
O defensor escorrega e a bola bate em sua mão. Na cobrança de pênalti, que teve paradinha de Alex Henrique, o time goiano abriu o placar. Aos 30 minutos, em bela jogada dos donos da casa, Mateus Anderson recebe na esquerda, pedala e cruza na área. Elias chuta de primeira no canto e sem chances para o Wilson.
Coxa ainda descontou, aos 44 minutos da primeira etapa. Jean Carlos cobra falta, o goleiro rebate e divide com Pablo, na sobra Thalisson Kelven toca para o gol vazio.
Os demais resultados da rodada colaboraram para que o Coxa não visse a distância para o G4 aumentar. Goiás (4.º), Avaí (5.º) e Figueirense (8.º) perderam suas partidas. O Guarani (7.º) empatou.
O Coritiba retorna a campo na próxima sexta-feira (14) contra o Londrina, no Couto Pereira, às 19h15.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Vila Nova x Coritiba
***
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião