O Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, neste domingo (15), no Couto Pereira, pela 28ª rodada e chegou ao nono jogo sem vitória no Brasileirão.O jejum do Coritiba já dura 70 dias, desde o início do segundo turno do Nacional. O gol dos gaúchos foi do meia Ramiro, aos 46 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Coxa segue na vice-lanterna, com 28 pontos, quatro abaixo da Chape, o primeiro clube fora da zona do rebaixamento. Já o Grêmio fica na 2.ª colocação, com 49 pontos. Com o clube afundado na ZR, a continuidade de Marcelo Oliveira no comando coxa-branca é incerta.
TEMPO REAL: Veja os detalhes de Coritiba x Grêmio
O duelo foi equilibrado e o Coxa teve chances de vencer o jogo, mas as alterações de Oliveira no segundo tempo não surtiram efeito. O meia Anderson e Neto Berola entraram nas vagas de Tiago Real e Rildo, mas a equipe piorou.
As principais jogadas alviverdes foram em jogadas de bola parada com o lateral-esquerdo Thiago Carleto. No segundo tempo, o zagueiro Werley teve a grande chance ao acertar a trave depois do cruzamento na área. E já nos minutos finais, Ramiro marcou, depois da falha do volante Jonas, que escorregou no lance.
“Eu escorreguei. Fui infeliz no lance. Eu assumo a responsabilidade. Nunca aconteceu comigo escorregar em um lance decisivo”, desabafou o volante Jonas em entrevista à rádio Transamérica, ainda na saída do campo.
TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão
Na quarta-feira (18), o Alviverde recebe o Cruzeiro, às 19h30, no Couto. O Grêmio desafia o líder Corinthians, também na quarta, às 21h45.
Craque
Werley
O zagueiro teve as melhores chances do Coxa quando foi ao ataque e também foi consistente no sistema defensivo.
Bonde
Jonas
O volante escorregou no lance que originou o gol gremista nos minutos finais da partida.
Guerreiro
Thiago Carleto
Foi a principal arma coxa-branca nas bolas paradas.
Chave do Jogo
Falta de um goleador
O Coritiba até criou as chances, mas faltou um centroavante de ofício para empurrar a bola para as redes.
Gol
Segundo tempo
0 x 1 (46 min): Jonas escorregou e deixou a bola sobrar para Jael, que tocou para Ramiro. O meia apareceu livre e fuzilou no alto do gol de Wilson, sem chances para defesa.
Próximos jogos:
Coritiba: Cruzeiro (casa); Vasco (fora); Sport (fora).
Grêmio: Corinthians (fora); Palmeiras (casa); Avaí (fora).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião