O Coritiba completou nesta quinta-feira (14) duas semanas de treinamentos home office, com a comissão técnica optando por um período de readaptação com os atletas, já que a volta aos trabalhos em campo ainda não é permitida – por conta da pandemia do coronavírus.
“Não tendo uma data certa de retorno é um grande desafio para o nosso departamento. Estamos acostumados a trabalhar com uma meta, com datas de tantos dias de preparação física. Mas, chegamos a um entendimento de que as primeiras duas semanas seriam de readaptação de um início de uma pré-temporada para que pudéssemos equilibrar os atletas”, disse o coordenador de performance do clube, Adriano Tambosi, ao canal oficial do Coxa no YouTube.
O preparador físico Anderson Gomes também destacou o trabalho que vem sendo feito, mesmo com cada jogador em sua própria residência. “Não temos uma situação de uma data final para iniciar jogo. Hoje, a gente visa mais uma atividade física geral, com resistência e força, para tentar oferecer uma melhora nesses sentidos, visando a questão de movimento”, disse o profissional.
O Coritiba, assim como outros clubes do futebol paranaense, aguardam uma liberação da Secretaria de Saúde do Governo do Paraná para retornar aos treinamentos em seus respectivos centros de treinamentos.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado