O Coritiba completou nesta quinta-feira (14) duas semanas de treinamentos home office, com a comissão técnica optando por um período de readaptação com os atletas, já que a volta aos trabalhos em campo ainda não é permitida – por conta da pandemia do coronavírus.
“Não tendo uma data certa de retorno é um grande desafio para o nosso departamento. Estamos acostumados a trabalhar com uma meta, com datas de tantos dias de preparação física. Mas, chegamos a um entendimento de que as primeiras duas semanas seriam de readaptação de um início de uma pré-temporada para que pudéssemos equilibrar os atletas”, disse o coordenador de performance do clube, Adriano Tambosi, ao canal oficial do Coxa no YouTube.
O preparador físico Anderson Gomes também destacou o trabalho que vem sendo feito, mesmo com cada jogador em sua própria residência. “Não temos uma situação de uma data final para iniciar jogo. Hoje, a gente visa mais uma atividade física geral, com resistência e força, para tentar oferecer uma melhora nesses sentidos, visando a questão de movimento”, disse o profissional.
O Coritiba, assim como outros clubes do futebol paranaense, aguardam uma liberação da Secretaria de Saúde do Governo do Paraná para retornar aos treinamentos em seus respectivos centros de treinamentos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas