O técnico Umberto Louzer pregou cautela ao falar sobre o momento do Coritiba. Após a vitória sobre o Figueirense por 2 a 0, nesse sábado (10), no Couto Pereira, pela 15ª rodada da Série B, o Coxa completou seis jogos sem perder e se consolidou dentro do G4: é o segundo colocado, com 26 pontos.
“Sabemos que não conquistamos nada. Demos um passo, que é entrar no G4. Mas tem muitos jogos, o campeonato é muito equilibrado. Claro que a gente fica feliz pelo momento, mas é um campeonato longo. Você tem que ter cuidado com as armadilhas que o futebol te prega. Não pode ser picado pela tal da vaidade. Estamos no caminho certo e vamos seguir trabalhando”, declarou o treinador.
TABELA: Veja a classificação da Série B 2019
O Coritiba passou de um momento turbulento, em que o treinador e direção estavam ameaçados antes da parada da Copa do Mundo, para uma relação de paz com a torcida pelos resultados recentes. Novamente, o Couto Pereira esteve lotado, foram 36.596 pagantes contra o Figueirense.
O meia Rafinha, que voltou a atuar após quatro jogos fora por lesão, quer que o Alviverde mantenha o desempenho para que a relação torcida e time sigam interligados. Apesar do apoio nas arquibancadas, a torcida coxa-branca segue levando e estendendo a faixa “Primeira Divisão, obrigação” nas partidas no Couto.
“A torcida passou a acreditar no nosso grupo, um grupo que foi um pouco desacreditado no começo. O torcedor veio acreditando que nosso time tem condição de botar o Coritiba na Série A. E, a partir de agora, vão olhar para a gente e vão ver nossa equipe lá em cima. As coisas começam a tomar eixo. A partir de agora, dentro de casa, temos que mostrar nossa força”, confia Rafinha.
O próximo desafio do Coxa será o Brasil de Pelotas na terça-feira (13), às 21h30, novamente no Couto Pereira. Para esta partida, há nova promoção de ingressos. Estão sendo vendidos pacotes de ingressos por R$ 20 para este jogo e para o duelo contra o Vitória (27/8), última partida do primeiro turno.
Próximos jogos do Coritiba
- Coritiba x Brasil de Pelotas - 13/8, às 21h30
- Oeste x Coritiba - 19/8, às 20h
- Bragantino x Coritiba - 22/8 , às 21h30
- Coritiba x Vitória - 27/8, às 19h15
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião