O técnico Umberto Louzer pregou cautela ao falar sobre o momento do Coritiba. Após a vitória sobre o Figueirense por 2 a 0, nesse sábado (10), no Couto Pereira, pela 15ª rodada da Série B, o Coxa completou seis jogos sem perder e se consolidou dentro do G4: é o segundo colocado, com 26 pontos.
“Sabemos que não conquistamos nada. Demos um passo, que é entrar no G4. Mas tem muitos jogos, o campeonato é muito equilibrado. Claro que a gente fica feliz pelo momento, mas é um campeonato longo. Você tem que ter cuidado com as armadilhas que o futebol te prega. Não pode ser picado pela tal da vaidade. Estamos no caminho certo e vamos seguir trabalhando”, declarou o treinador.
TABELA: Veja a classificação da Série B 2019
O Coritiba passou de um momento turbulento, em que o treinador e direção estavam ameaçados antes da parada da Copa do Mundo, para uma relação de paz com a torcida pelos resultados recentes. Novamente, o Couto Pereira esteve lotado, foram 36.596 pagantes contra o Figueirense.
O meia Rafinha, que voltou a atuar após quatro jogos fora por lesão, quer que o Alviverde mantenha o desempenho para que a relação torcida e time sigam interligados. Apesar do apoio nas arquibancadas, a torcida coxa-branca segue levando e estendendo a faixa “Primeira Divisão, obrigação” nas partidas no Couto.
“A torcida passou a acreditar no nosso grupo, um grupo que foi um pouco desacreditado no começo. O torcedor veio acreditando que nosso time tem condição de botar o Coritiba na Série A. E, a partir de agora, vão olhar para a gente e vão ver nossa equipe lá em cima. As coisas começam a tomar eixo. A partir de agora, dentro de casa, temos que mostrar nossa força”, confia Rafinha.
O próximo desafio do Coxa será o Brasil de Pelotas na terça-feira (13), às 21h30, novamente no Couto Pereira. Para esta partida, há nova promoção de ingressos. Estão sendo vendidos pacotes de ingressos por R$ 20 para este jogo e para o duelo contra o Vitória (27/8), última partida do primeiro turno.
Próximos jogos do Coritiba
- Coritiba x Brasil de Pelotas - 13/8, às 21h30
- Oeste x Coritiba - 19/8, às 20h
- Bragantino x Coritiba - 22/8 , às 21h30
- Coritiba x Vitória - 27/8, às 19h15
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista