Com o fim do primeiro turno e a nona colocação na classificação, é a hora de avaliar no Coritiba os pontos positivos e negativos da primeira metade do Brasileiro. Após ficar entre os primeiros colocados e também experimentar estar entre os últimos na competição, a principal lição no Alviverde é a necessidade de uma campanha melhor dentro de casa na sequência.
TABELA: jogos e classificação da Série A
Em dez jogos no Couto Pereira neste Brasileiro, o Coxa venceu quatro, empatou três e teve três derrotas, com um aproveitamento de 50% dos pontos disputados. Uma campanha que precisa ser melhor no segundo turno .
G6 do Brasileiro pode virar G9 e ajudar dupla Atletiba; entenda
“Nós sabemos que alguns tropeços dentro de casa nos custaram talvez estar em um lugar mais alto da tabela. Não podemos perder estes pontos contando com a força da nossa torcida”, avalia o lateral-esquerdo Thiago Carleto.
“Tenho certeza que aprendemos muito com estas derrotas dentro de casa, onde sabemos que é a nossa força”, garante o jogador. “E esta lição fica para o segundo turno: que possamos não ter estes tropeços no Couto porque eu tenho certeza que a nossa equipe fora de casa vai buscar bastante pontos”, acrescenta Carleto.
Belletti promete ‘grande negócio’ para o Coritiba: “Vai acontecer, certeza, 100%”
Esta opinião também é dividida pelo zagueiro Marcio, consciente da necessidade do time ter um melhor desempenho no Couto Pereira. “Com certeza dentro de casa temos que somar pontos, não fomos muito bem neste primeiro turno. Temos que buscar mais em casa e pontuar fora também”, lembrou o defensor.
No próximo jogo, no sábado (12), o Coxa enfrenta o Atlético-GO fora de casa. A próxima rodada no Couto Pereira será no domingo seguinte, no dia 20, contra o Santos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião