Depois de vencer o Oeste por 2 x 0 na segunda-feira (19), o Coritiba se prepara para a próxima partida, já nesta quinta-feira (22), contra o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo vale a liderança da Série B.
Com pouco tempo para se preparar, o Coxa nem voltou para Curitiba e permanece em São Paulo para acelerar a recuperação dos jogadores. Diogo Mateus levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Felipe Mattioni deve ser o titular da lateral direita.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
Em entrevista à rádio Transamérica, o técnico Umberto Louzer projetou o próximo jogo: "Não dá tempo de respirar, temos que estudar o adversário para neutralizar o poderio ofensivo deles. Vamos respeitar mas não vamos abrir mão de jogar sem perder nossa essência, para que a gente possa sair de lá com os três pontos", afirmou.
O Bragantino venceu o Criciúma fora de casa e tem agora 34 pontos. O Coritiba tem 32 e vem em um momento de crescimento, com uma sequência de oito jogos sem perder, e três vitórias seguidas na competição.
Faltam dois jogos para o fim do primeiro turno, o treinador do Coxa faz contas. "Quinta vai ser dificílimo. Tem que se impor para somar pontos. Conseguimos romper a barreira dos 30 pontos e isso é fundamental para nos aproximarmos dos nossos objetivos no segundo turno", diz Louzer.
Próximos jogos do Coritiba
- Bragantino x Coritiba - 22/8 , às 21h30
- Coritiba x Vitória - 27/8, às 19h15
- Ponte Preta x Coritiba - 31/8, às 16h30
- Coritiba x Atlético-GO - 7/9, às 16h30