O empecilho para a renovação de contrato do atacante Gustavo Mosquito com o Coritiba é o valor da multa rescisória que o clube quer impor. Segundo os empresários do jogador, o Coxa quer uma multa de R$ 80 milhões para transferências nacionais e 30 milhões de euros (cerca de R$ 117,3 milhões) para transações internacionais. A informação foi publicada pelo blog da jornalista Nadja Mauad, do Globoesporte.com. Por meio da assessoria, o clube nega a veracidade dos valores citados pelos representantes de Mosquito.
As conversas para a renovação se arrastam desde o início de janeiro. O staff do atleta considera que as cifras altas da multa poderiam dificultar uma futura venda de Mosquito. A carreira do atleta é gerenciada pela empresa Elenko Sports, dos empresários Fernando Garcia e Guilherme Miranda. A reportagem tentou contato com Miranda, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.
>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Enquanto o contrato não for assinado, Mosquito não entrará em campo. Essa é a determinação imposta pelo presidente Samir Namur ao departamento de futebol. Ele nem foi inscrito na lista inicial de 25 atletas do Coxa para o Estadual (o clube ainda pode incluir cinco jogadores até 2 de março)
O vínculo do atacante de 20 anos vai até setembro de 2018. Ou seja, a partir de março ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Alto da Glória de graça. A proposta que está em discussão é para que Mosquito fique até o final de 2020.
Mosquito nunca atuou pelo profissional, mas é o atleta mais badalado da base alviverde. Ele foi artilheiro do Brasileirão sub-20 na última temporada em que o Alviverde foi vice-campeão. Na pré-temporada em Foz do Iguaçu, ele iniciou os treinamentos como titular ao lado de Kléber Gladiador. Mas enquanto não renovar, não será relacionado no Paranaense. A estreia coxa-branca no Estadual é domingo (21), às 17h, diante do Prudentópolis.
VEJA O VÍDEO COM AS CARAS NOVAS DO CORITIBA PARA 2018
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição
>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
Deixe sua opinião