Em uma boa reação, o Coritiba empatou com o Criciúma por 2 a 2 nesta terça-feira (21), mas segue sem vencer a cinco jogos na Série B.
O Tigre saiu na frente com os gols dos atacantes Zé Carlos e Vitor Feijão, mas viu Guilherme e o goleiro Wilson, de pênalti, decretarem a igualdade, válida pela 22.ª rodada. No final do jogo, o zagueiro Thalisson Kelven ainda foi expulso e deixou o Coxa com um homem a menos. Nos instantes finais, coube a Wilson assegurar o empate coxa-branca com defesas importantes.
São três empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos do Coxa. O último triunfo alviverde foi no dia 23 de julho, quando derrotou o Goiás por 1 a 0 pela 17.ª rodada.
>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos
Com o resultado, o time comandado por Tcheco soma 30 pontos e segue na 10.ª posição. Já o Tigre chegou a marca dos 25 pontos somados, aparecendo na 14.ª colocação da tabela.
Na próxima rodada, o Coxa recebe o Oeste. O duelo está marcado para a próxima sexta-feira (24), às 19h15, no Couto Pereira. Já no sábado (25), às 16h30, o Criciúma encara o CSA no estádio Rei Pelé.
O jogo
O Coxa sofreu muito até sofrer o segundo gol. Aos 19, o lateral Carlos César derrubou o atacante Zé Carlos na área e o juiz assinalou a penalidade. O próprio atacante foi para a cobrança e abriu o marcador.
Dois minutos depois, os donos da casa ampliaram. Vitor Feijão antecipou a zaga coxa-branca e ampliou a vantagem catarinense. Com a vantagem, o Tigre diminui o ímpeto ofensivo e começou a dar espaços para o Alviverde. No último lance do primeiro tempo, Vinícius Kiss fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Guilherme descontar.
Na etapa final, o Coritiba chegou a sufocar os donos da casa e foi recompensado. Aos 29 minutos, Bruno Moraes tentou dar um chapéu em Jean Mangabeira e a bola bateu no braço do volante. O árbitro marcou a penalidade e Wilson foi para a cobrança. Goleiro e capitão alviverde, ele soltou uma pancada para selar a reação alviverde.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Criciúma x Coritiba
***
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista