O primeiro ano da gestão do presidente Samir Namur à frente do Coritiba está sendo marcada pelo fracasso de público. Neste ano, o Couto Pereira registra média de 5.762 pagantes por jogo na Série B. É a pior marca do clube no Campeonato Brasileiro dos últimos 24 anos.
A última vez que o Coxa teve arquibancadas tão vazias foi em 1994, ano em que o clube também disputou a Segundona, com 3.375 torcedores por jogo.
MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B
A cada rodada o número de torcedores despenca, assim como as chances do Alviverde conquistar o acesso. No último jogo em casa, o Coritiba teve seu menor público do ano na Série B: 3.956 pagantes assistiram a derrota para o Londrina. O time está oito pontos atrás do G4 e ocupa a 12.ª posição. No cenário atual, a equipe está mais próxima da zona do rebaixamento, seis pontos acima.
Até no Estadual deste ano a média é maior do que na competição nacional. No Paranaense, o público foi de 6.903 pagantes por partida. O torneio regional também registrou o jogo mais cheio do clube na temporada quando 13.184 pagantes viram o Atlético vencer o clássico por 1 a 0, ainda na fase inicial.
Em comparação com as últimas vezes que o Alviverde esteve na Série B, a distância é relativamente alta. Em 2010, ano do segundo título da competição, a média total foi de 8.239 pagantes. Porém, o clube disputou 10 jogos em Joinville. Já na contagem apenas com os confrontos no Couto, o número sobe para 16.251.
Em 2007, quando levantou primeiro caneco da Série B, a média foi de 17.377 torcedores no Alto da Glória. No ano anterior, quando não conquistou o acesso e ficou na sexta posição, 10.715 torcedores por partida compareceram ao estádio.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
**
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias