Com seis jogos de invencibilidade e buscando a quinta vitória seguida no Couto Pereira, o Coritiba recebe o Brasil-RS, nesta terça-feira (13), às 21h30.
Relacionado para a partida, o goleiro Wilson pode voltar ao time, mas a escalação dele ou de Muralha no gol está em aberto. No ataque nenhuma dúvida: Robson volta de suspensão e será titular.
"Tanto eu quanto o Rodrigão e o Rafinha, a gente sabe da importância e do valor que temos dentro do grupo, e quando voltar tem que dar sempre o seu melhor", disse Robson em entrevista coletiva nesta segunda-feira (12).
O trio de ataque jogou junto apenas na partida contra o São Bento (16/07), e depois sofreu com lesões (Rafinha voltou a atuar apenas na última partida) e suspensões.
Robson admite que isso aumenta a concorrência e a disputa dos jogadores por uma vaga. "Tem companheiros querendo jogar e, quando entram, mantêm o nível. Isso é bom, a competitividade dentro do grupo. Só quem tem a ganhar é o Coritiba", afirma.
Dúvidas
Com a volta de Robson e a possível escalação de Rafinha começando o jogo (contra o Figueirense o meia-atacante entrou no segundo tempo na vaga de Wellissol), o time deve mudar. E a principal dúvida é no meio campo.
Juan Alano tem sido um dos destaques da equipe nas últimas partidas, jogando mais centralizado no meio e dificilmente o técnico Umberto Louzer vai sacar o jogador. O meia Thiago Lopes, que tem atuado mais pela lateral do campo, pode perder espaço. "Estou me adaptando, é o quarto ou quinto jogo na ponta, e estou procurando o meu melhor", diz Thiago.
Caso Louzer entenda que Rafinha ainda não deve começar jogando (o Coritiba confirma que ele está 100% recuperado), a escalação deve ser: Wilson (Alex Muralha); Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Thiago Lopes (Rafinha), Giovanni e Robson; Rodrigão.
Nova lesão
O lateral-esquerdo Patrick Brey sofreu nova lesão e está fora da partida contra o Brasil de Pelotas. Dessa vez o problema foi no ombro e ele volta ao departamento médico. Brey entrou na vitória contra o Figueirense, no meio, na vaga de Giovanni, dando a assistência para o gol de Igor Jesus.
Antes disse o jogador tinha ficado no departamento médico por uma entorse no joelho no clássico contra o Paraná, no dia 08/06, na sétima rodada da Série B. Foram dois meses até reestrear e a nova lesão deve tirá-lo de pelo menos três partidas.
Próximos jogos do Coritiba
- Coritiba x Brasil de Pelotas - 13/8, às 21h30
- Oeste x Coritiba - 19/8, às 20h
- Bragantino x Coritiba - 22/8 , às 21h30
- Coritiba x Vitória - 27/8, às 19h15
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana