| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O assunto novo Couto Pereira segue quente nos bastidores do Coritiba. Vice-presidente do clube e um dos mais engajados no tema, Alceni Guerra assegura ter alinhavado um acordo com uma empresa da Europa interessada em investir no projeto do Novo Couto.

CARREGANDO :)

Álbum de figurinhas do novo estádio do Coritiba: qual o seu projeto preferido?

“Temos o contato com empresas estrangeiras para investir. Temos uma negociação em andamento com uma empresa da Europa disposta a investir dinheiro próprio, mas temos um acordo de confidencialidade firmado e não podemos revelar o nome”, explica Guerra, um dos defensores da ideia de demolir a praça esportiva atual e construir uma inteiramente nova.

Publicidade

Vídeo revela projeto para construção de ‘Coritiba Center’ no Alto da Glória; veja

Já outra ala dentro do Coritiba defende a reforma do Couto. Ou seja, manter a estrutura principal do estádio e adaptá-lo para deixá-lo mais moderno e confortável. Na próxima terça-feira (10), um novo projeto de reforma deve ser debatido em reunião da Comissão de Patrimônio do Conselho alviverde.

“O estádio é uma questão aguda para nós. A gente sabe que precisa de reformas, mas tenho uma posição bem definida. A reforma só se faz com orçamento do clube e isso vai comprometer o investimento em futebol”, defende Guerra.

Apesar dos intensos debates, os envolvidos admitem que a tendência é de que uma movimentação mais concreta do Coxa em busca de uma nova casa — ou seja, tirar um projeto do papel — no Alto da Glória aconteça apenas a partir de 2018.