O motivo do atacante Rodrigão não jogar mais pelo Coritiba foi disciplinar. O atleta não aceitou ser reserva do jovem Igor Jesus no duelo decisivo contra o Bragantino, no último domingo (24), pela penúltima rodada do Brasileirão.
O centroavante de 26 anos não gostou da opção e faltou com respeito ao reclamar com o técnico Jorginho. O ato foi recorrente, já que Rodrigão não havia gostado de ter sido sacado da equipe em outras partidas com Jorginho, como diante de Guarani e Criciúma. O Coxa divulgou uma nota oficial, leia na íntegra aqui.
O técnico havia dado o recado a Rodrigão que da próxima vez seria afastado. Um dos atos recorrentes foi quando Rodrigão brigou no aquecimento com o atacante Nathan, outro prata da casa. Foi o que aconteceu e Rodrigão não joga mais pelo Coritiba, conforme disse o treinador.
"Na última semana, o atacante havia treinado parcialmente em razão de evolução de questões físicas. Nos últimos treinos do período, manifestou à comissão técnica descontentamento quanto sua prevista condição de suplente na partida contra o Bragantino, situação contrária ao bom andamento dos processos hierárquicos e decisórios do Departamento de Futebol. Em razão disto, o atleta foi vetado da partida e, como consequência, também da última rodada do Brasileiro", diz a nota coxa-branca.
O representante de Rodrigão, Luiz Taveira, não quis comentar o ato de indisciplina. “Vamos optar por não falar nada. Polêmicas neste momento não vão ajudar em nada”, avisou.
Rodrigão pertence ao Santos e esta emprestado ao Coritiba até 30 de novembro de 2019, dia do jogo da última rodada da Segundona.
O Coxa enfrenta o Vitória, no sábado (30), em Salvador, precisando de um empate para conquistar o acesso. Rodrigão não viaja com o elenco. Igor Jesus inicia jogando e Wanderley será o reserva imediato.
Com 21 gols e cinco assistências em 2019 em 42 partidas, Rodrigão foi o artilheiro do Estadual e teve a artilharia da Série B por mais de um turno. Atualmente, ele está na terceira posição, com 13 gols.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião