O único reforço apresentado pelo Coritiba na intertemporada foi um atacante, apresentado oficialmente nesta sexta-feira (12). Robson estava na Tailândia, no Bangkok United, tem 28 anos e se destacou jogando pelo Paraná, onde foi um dos destaques do acesso em 2017.
O ritmo diferente do futebol tailandês não assusta o jogador, que disse estar pronto para estrear. "No Brasil tem uma pegada maior, mas o campeonato lá é um campeonato bem disputado, bem competitivo. A questão é entrar no ritmo, consegui treinar bem esses dias e espero que dê tudo certo para que esteja à disposição do treinador", afirmou.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B
Robson tem características diferentes das de Rodrigão e pode atuar junto com o artilheiro coxa-branca. "Não mudei muito minha caraterística, lá (na Tailândia) eu jogava aberto, centralizado em alguns momentos, mas eu prefiro jogar no extremos, procurando as beiradas do campo", disse o atacante.
Sobre dividir a responsabilidade de marcar os gols, o reforço fez questão de elogiar o companheiro. "Rodrigão vive uma excelente fase. Quando o centroavante está em uma boa fase, tem que jogar a bola nele, é um fazedor de gols nato, e isso é excelente para os atacantes de beirada".
Robson também disse que quer ajudar a aumentar a média de gols. "Quanto mais gente puder fazer gols, melhor para o Coritiba. Espero fazer também e ajudar tanto o Rodrigão quanto o Coxa", finalizou.
Artilharia
Rodrigão é o artilheiro absoluto da Série B, com sete gols. Somado, o restante do time tem apenas três gols marcados. Em outras comparações, o feito é ainda mais impressionante. O atacante do Coxa tem mais gols do que Figueirense (6), Vila Nova (6), Brasil de Pelotas (5), Operário (4), América/MG (6) e Guarani (4). A chegada de Robson pode diminuir a dependência que o time tem de Rodrigão e dá mais opções ao técnico Umberto Louzer.
Próximos jogos do Coritiba:
Coritiba x São Bento - 16/07, 19h15
Coritiba x Vila Nova - 23/07, 19h15
Operário x Coritiba - 26/07, 19h15
Coritiba x Botafogo/SP - 29/07, 20h
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião