O Coritiba está muito próximo de contratar mais um reforço para a temporada 2020. As conversas com o atacante Sassá, do Cruzeiro, estão avançadas e faltam apenas algumas formalidades para que o jogador possa defender o Alviverde neste ano.
De acordo com Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Cruzeiro, as conversas entre os clubes, agora, giram em torno de detalhes como o tempo do contrato de empréstimo e como os clubes vão dividir o salário. Em breve o acordo deve ser fechado.
“Verbalmente acertadas. Aguardando formalização de documentos”, diz Bolicenho.
O atleta tem 26 anos e deve vir por empréstimo. O período que ele deve permanecer no Alto da Glória, assim como a divisão de como o salário do atleta será pago, são assuntos que ainda estão em discussão.
Sassá chegou ao Cruzeiro em junho de 2017 e desde então fez 81 jogos, sendo 37 em 2019, e soma 20 gols marcados, ao todo. O time celeste terá pela frente a série B neste ano e está tentando negociar alguns de seus atletas para que, assim, os custos possam ser divididos. O Coxa, por outro lado, estará na Série A.
Mercado da bola: siga todas as movimentações dos clubes brasileiros
Polêmicas
Revelado pelo Botafogo e com empréstimos para Oeste e Náutico, Sassá ficou marcado tanto pelos gols, como pelas polêmicas.
Em 2016, o jogador foi artilheiro do time carioca no ano, mas acabou afastado no final da temporada por se atrasar em treinamentos e não cumprir cronogramas da comissão técnica. Também era muito criticado pelos torcedores do Botafogo pela assiduidade na noite carioca.
Chegou a ser afastado temporariamente do time em janeiro de 2016 após chegar em um treino e afirmar não ter condições de ir a campo. No mesmo ano, publicou foto segurando maços de dinheiro e causou irritação no então técnico Jair Ventura.
Em 2017, já no Cruzeiro, se envolveu em nova polêmica após ter fotos em uma festa vazadas na internet logo após ter pedido o adiamento de uma cirurgia no joelho que aconteceria em um sábado. Na ocasião, Sassá argumentou que as imagens eram antigas.
Na Raposa, por sinal, chegou provocando o rival Atlético-MG em uma foto em que fazia alusão a uma goleada aplicada pelo Cruzeiro no Galo. Em sua apresentação, disse ainda que "Cruzeiro é outra coisa, é time grande", desdenhando do ex-clube, Botafogo.
No mesmo ano, voltou a ser alvo da torcida do Cruzeiro após curtir no Instagram uma foto do elenco do Atlético-MG comemorando vitória no clássico contra a Raposa. Na ocasião, disse que foi "sem querer".
Já em 2018, pegou seis jogos de suspensão após aplicar um soco no lateral Mayke, do Palmeiras, durante partida das duas equipes no Brasileirão.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião