O alto número de lesões segue como um problema recorrente no Coritiba . Há dois meses, a diretoria demitiu o chefe da preparação física Robson Gomes para reformular o setor e promoveu o profissional Vitor Nemetz, que já trabalhava no clube, para a função.
Mesmo assim, o estaleiro coxa branca segue cheio, como tem acontecido nos últimos anos. Atualmente, são nove jogadores fora de combate, somando os que estão no departamento médico e os que realizam os treinos de transição para voltar aos gramados.
>> TABELA: confira todos os resultados e classificação da Série B
O desfalque mais recente é o volante Vitor Carvalho, que com uma fissura no pé está fora do confronto contra o Boa Esporte, sábado (19), pela sexta rodada da Série B. Ele se junta aos meias Vinicius Kiss e Thiago Lopes, e ao lateral-direito Carlos César, todos com lesão muscular na coxa. Este último foi contratado por empréstimo do Atlético-MG e ainda não jogou pelo clube. O Coxa não divulga previsão retorno dos atletas.
Já o lateral-esquerdo Abner tem poucas chances de jogar contra o Boa. Ele já ficou de fora da vitória sobre o Brasil de Pelotas e segue programação de treinos específicos para não ter problemas musculares no futuro. O jogador de 21 anos já passou por três cirurgias no joelho e não atua com frequência há duas temporadas.
O técnico Eduardo Baptista ainda aguarda para sábado (19) o retorno de outros jogadores que sequer estrearam na Segundona, mas já estão treinando com o grupo.
São os casos do lateral William Matheus (fratura no pé), do zagueiro Romércio (lesão no púbis), e dos atacantes Alecsandro (fortalecimento no joelho) e Iago Dias (entorse no tornozelo). Por outro lado, o zagueiro Alan Costa foi liberado e pode ser utilizado pelo treinador.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião