Depois de vencer o Botafogo-SP em casa nesta segunda-feira (29), o Coritiba encara o Sport na próxima rodada da Série B com desfalques importantes, que causam preocupação para o técnico Umberto Louzer.
Rodrigão e Giovanni (que foi titular pela primeira vez desde que se lesionou no clássico contra o Paraná, em 08/6) levaram o terceiro amarelo e estão fora da partida em Recife. O artilheiro também sentiu uma contusão no duelo com os paulistas e ainda será melhor avaliado.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B
Além disso, Rafinha e Wilson ainda estão no departamento médico e não se recuperarão a tempo. " Eles estão fora deste jogo. A expectativa é que a gente tenha o Luizinho. Já o Patrick Brey está na transição ainda e relata um pouco de dor, ele tem instabilidade para bater na bola e insegurança para dividir. Vamos ver como ele se recupera", comenta o técnico Umberto Louzer.
A tendência é que Luiz Henrique, que levou uma pancada no ombro na partida contra o Operário e será reavaliado, jogue no lugar de Giovanni. Igor Jesus é o substituto imediato de Rodrigão. Juan Alano segue na vaga de Rafinha e Muralha no lugar de Wilson.
"Gostaria de estar com todos os jogadores disponíveis. A gente vem de uma sequência de três jogos e isso dificulta muito. Mas temos que continuar a recuperação", diz Louzer. "Não vejo titular e reserva, isso vai provar a força do grupo", completa o treinador.
Juan Alano
Louzer aproveitou a fala após a partida contra o Botafogo-SP para elogiar o meia Juan Alano. O jogador é considerado reserva de Rafinha, que foi a grande contratação do Coxa para a Série B e é titular absoluto. Alano já foi utilizado em outras posições e tem se mostrado útil executando funções diferentes em campo.
"Ele já jogou pelos lados, já jogou como 10, como oito, e tem inteligência de jogo, entende a questão tática e consegue chegar à área do adversário. É o que a gente chama de volante moderno, de área a área", analisou. "O jogo que ele fez foi digno de elogios e é um atleta que ainda vai nos ajudar bastante ao longo da temporada. Quanto mais atletas que consigam jogar em mais funções, melhor para o treinador", finaliza.
Próximos jogos do Coritiba:
- Sport x Coritiba - 1/8, 21h30
- Coritiba x Figueirense - 10/8, 16h30
- Coritiba x Brasil de Pelotas - 17/8, a definir
- Oeste x Coritiba - 20/8, a definir
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião