Sob vaias, o Coritiba ficou apenas no empate com o Sport por 0 a 0, na noite desta segunda-feira (4), no Couto Pereira, pela 33ª rodada da Série B. O resultado mantém o Coxa na terceira colocação, com 53 pontos, mas com possibilidade de perder a posição para o Atlético-GO, que ainda joga na rodada. O time alviverde, no entanto, não tem risco de deixar a zona de acesso nesta rodada.
Agora, o time de Jorginho faz dois jogos longe de Curitiba. O próximo adversário será o Figueirense na sexta-feira (8), às 21h30, no Orlando Scarpelli. Depois pega o Brasil de Pelotas na terça-feira (12), às 19h15, no Bento Freitas.
TABELA: Veja a classificação da Série B e os próximos jogos
O Coritiba novamente teve dificuldades em casa. A torcida fez uma bonita festa nas arquibancadas, com 15.039 pagantes e o Green Hell antes da bola rolar, mas não funcionou. O Coxa não obrigou o goleiro Luan Poli a fazer nenhuma defesa no primeiro tempo, mesmo tendo alguns contra-ataques perigosos.
O Sport, por sua vez, teve mais a posse de bola, mas encontrou uma forte barreira defensiva do Coxa. Mesmo tendo os artilheiros da Série B, Hernane e Guilherme, o Leão da Ilha também não conseguiu fazer o goleiro Muralha trabalhar. Com o 0 a 0 e a pouca inspiração, o time de Jorginho deixou o primeiro tempo sob vaias.
Ataque é nulo contra o Sport; veja as notas dos jogadores do Coritiba
Na etapa final, o roteiro se repetiu. O técnico Jorginho tirou Serginho e Giovanni e colocou Thiago Lopes e Igor Paixão, mas as mudanças não fizeram o Coritiba melhorar. Se o setor ofensivo pouco produziu, a defesa foi segura novamente e conseguiu evitar que o Sport abrisse o placar.
A melhor chance dos visitantes veio após escanteio com Hyuri, que desviou no primeiro pau e a bola passou por toda extensão da área sem que ninguém empurrasse para o gol. Depois, Hernane teve marcou de cabeça, mas o lance já estava parado por falta de ataque. Já o Coxa teve sua melhor chance com Thiago Lopes, mas o goleiro adversário defendeu.
Mesmo dentro do G4, o Coxa deixou o campo sob vaias da sua torcida. Alguns torcedores protestaram contra o presidente Samir Namur e pediram raça da equipe.
Próximos jogos do Coritiba
- Figueirense x Coritiba - 8/11, às 21h30
- Brasil-RS x Coritiba - 12/11, às 19h15
- Coritiba x Oeste - 15/11, às 17h
- Coritiba x Bragantino - 22/11, às 19h15
- Vitória x Coritiba - 30/11, às 16h30
Deixe sua opinião