De volta à zona de rebaixamento e com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o Coritiba recebe o São Paulo, neste domingo (4), às 16h, no Couto Pereira, precisando se recuperar com urgência no Campeonato Brasileiro.
Com 11 pontos, o Coxa ocupa o 17º lugar. Um triunfo pode ser o suficiente para sair da situação incômoda. Porém, o time precisa apresentar um futebol consistente para derrotar o terceiro colocado da tabela, mas que também vive um clima de pressão por conta dos últimos resultados e da eliminação precoce na Libertadores.
>> Classificação e próximos jogos do Brasileirão
É justamente essa instabilidade do adversário que pode servir de estímulo para o Alviverde, que vem tendo dificuldades em campo. As duas vitória com Jorginho no comando foram por 1x0 sobre Sport e Vasco, ambas em casa, mas com o gol saindo somente no final dos confrontos, de pênalti.
Mudanças
Para tentar reagir e mostrar uma outra postura, principalmente em relação à goleada sofrida por 4x0 para o Fluminense, o técnico Jorginho teve uma semana quase inteira para trabalhar e deve fazer alterações na equipe.
Na lateral-direita, sem Natanael, suspenso, a novidade deve ser Jonathan. No ataque, Ricardo Oliveira, apresentado esta semana, não irá fazer sua estreia pelo Coxa. Já Neilton, recuperado de lesão, tem chance de retornar.
Transmissão Coritiba x São Paulo
O duelo do Coritiba com o São Paulo terá transmissão pela Globo, para São Paulo, e pelo Premiere, para todo o Brasil. A Gazeta do Povo acompanha em Tempo Real.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
13ª rodada
4/10/20
CORITIBA x SÃO PAULO
Coritiba
Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura, Matheus Bueno e Giovanni Augusto; Neilton e Robson.
Técnico: Jorginho
São Paulo
Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz
Local: Couto Pereira
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura