Confirmada oficialmente nesta terça-feira (3) pelo presidente Samir Namur, a saída do goleiro Wilson do Coritiba para o Atlético Mineiro vai causar um impacto grande nos cofres do time paranaense.
Apesar de não ter havido pagamento de multas ou compra de direitos, o impacto será pelo não pagamento de salários do goleiro, gerando ao Coxa uma economia de um milhão de reais até o fim do ano, entre salário, encargos e outros custos.
A informação foi revelada por Namur, em entrevista coletiva no Couto Pereira. Wilson, por sua vez, já está em Belo Horizonte para ser anunciado pelo clube mineiro.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
Perguntado se a saída de Wilson causava impacto no planejamento financeiro, o mandatário revelou a cifra e lembrou que Wilson tinha o maior salário do elenco. Com salários e direitos de imagem, o goleiro recebia cerca de R$ 210 mil no Alto da Glória.
Agora, o Galo pagará 100% do salário e dos encargos referentes ao empréstimo do goleiro até o fim do ano, aliviando assim as finanças alviverdes.
"Essa proposta do Atlético foi a primeira que agradou ao Wilson. Ele resolveu aceitar e nos comunicou. Minha posição e da diretoria foi muito firme no sentido de que não queríamos que ele saísse e que mesmo ele no banco e mesmo sendo um dos maiores salários, ele era importante para o Coritiba", afirmou Namur.
"A exigência que nós fizemos foi que o Atlético pagasse o salário inteiro. Não era nem essa a proposta inicial, mas o Atlético vai pagar integralmente. Foi a decisão dele (Wilson). Ele tem mais um ano de contrato e no final do ano volta a ser atleta do Coritiba", concluiu o presidente.
Próximos jogos do Coritiba
- Coritiba x Atlético-GO - 8/9, às 11h
- Londrina x Coritiba - 14/9, às 11h
- Coritiba x CRB - 21/9, às 19h
- Cuiabá x Coritiba - 24/9, às 21h30
Deixe sua opinião