O Coritiba se reapresentou nesta quinta-feira (20) e entre os presentes não estava o zagueiro Alan Costa. Após, segundo o clube, o jogador se recusar a ficar no banco de reservas, o zagueiro deve ter o contrato rescindido na segunda-feira. O atleta de 28 anos tinha contrato até o final do ano e uma possibilidade de empréstimo não está descartada
Em 2019, Alan Costa era titular e atuou em 23 jogos, anotando três gols no Estadual. Porém, antes na rodada passada da Série B, o defensor se negou a viajar para Campinas para a partida contra o Guarani após saber que ficaria na reserva. O Coxa venceu o jogo por 1 a 0.
No ano passado, Alan Costa já havia sido afastado por problemas internos. Em julho de 2018, o zagueiro foi afastado pelo então técnico Eduardo Baptista por não se encaixar no esquema do treinador.
O defensor seguiu treinando em separado, mas não foi negociado nem emprestado. Com a chegada de Argel Fucks ao comando, ganhou espaço novamente na reta final da Série B e, desde então, vinha sendo titular na defesa alviverde.
Em 2018, Alan Costa também ficou marcado após o receber um "elástico" de Lucas Brasil, do Foz do Iguaçu, no Campeonato Paranaense, e virar meme na internet. Veja abaixo:
Mais tarde, Alan Costa se recuperou e foi personagem de outro vídeo. Lançado pelo Coritiba, a peça mostrava os bastidores de um triunfo da equipe, e a emoção do técnico Argel Fucks e do jogador com a redenção na carreira.
O técnico Umberto Louzer tem à disposição agora no elenco os zagueiros Romércio, Sabino, Walisson Maia, Alex Alves, Rafael Lima. O Coxa joga apenas dia 9 de julho contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse.
Deixe sua opinião