O Coritiba viaja na próxima segunda-feira (4) para Atibaia, no interior de São Paulo, para se preparar para o clássico Atletiba do dia 10 de setembro, assim como para a sequência do Campeonato Brasileiro. A permanência longe de Curitiba deve durar até a sexta-feira da próxima semana, dia 8 de setembro.
O Coxa aproveitará a pausa no Brasileirão, devido aos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, para buscar isolamento em Atibaia e tentar reverter a má campanha na Série A. O clássico contra o Atlético cairá num domingo, às 11 horas.
A busca por refúgio longe de Curitiba acontece em um dos momentos de maior pressão do Coritiba em 2017. Nesta quarta-feira (30), torcedores vandalizaram os muros do estádio Couto Pereira, fazendo cobranças ao time a à diretoria.
O próprio técnico Marcelo Oliveira admitiu, após a derrota para o Vitória em pleno Couto, na última segunda-feira (28), que o time sofre de excesso de ansiedade e falta de confiança, afirmando ainda que o Coxa chega ao final do mês de agosto ainda “sem um time”.
A equipe está na 15.ª posição da competição, com 26 pontos, somente um ponto a mais do que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento.