• Carregando...
Técnico Eduardo Baptista  comemora com Yan Sasse o gol do Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo/
Técnico Eduardo Baptista comemora com Yan Sasse o gol do Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/

O Coritiba venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 nesta terça-feira (8) e entrou, pelo menos até sábado, no G4 da Série B depois de cinco rodadas disputadas. Com o gol do meia Yan Sasse, o Alviverde chegou à quarta colocação e ainda manteve o 100% de aproveitamento dentro do Couto Pereira na competição, com três vitórias em três duelos dentro de seus domínios.

Com o triunfo, o time do Alto da Glória chegou aos 10 pontos e aparece agora em quarto lugar. Entretanto, o clube ainda pode ser ultrapassado por CSA, Figueirense e Londrina, que só entram em campo no sábado pela quinta rodada. Já a equipe gaúcha, com o revés, permanece na 14ª colocação, mas também pode perder mais posições até o final da rodada.

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

O próximo compromisso do Coxa é contra o Boa Esporte, fora de casa, às 19h do outro sábado (19). Já o Brasil de Pelotas recebe o Sampaio Corrêa na sexta-feira (18), às 20h30.

Um gol e a vitória

O primeiro tempo começou quente, mas foi perdendo ritmo aos poucos. Na melhor chance, aos 17 minutos, o atacante Bruno Moraes soltou uma pancada de fora da área e a bola saiu tirando tinta da trave. De resto, o Alviverde exagerou nos passes errados e se complicava na criação de jogadas.

Já na segunda etapa, o Coxa voltou melhor. Aos sete minutos, Guilherme Parede arriscou um chute que exigiu ótima defesa do goleiro Marcelo Pitol. Apesar do bom momento, o arqueiro falhou quatro minutos depois. Júlio Rusch cobrou o escanteio curto para Yan Sasse. Dentro da área, o camisa 70 chutou forte, mas contou com a ajuda de Pitol para inaugurar o marcador.

No final da partida, os donos da casa ainda perderam boas chances de aumentar a vantagem. Aos 28, Bruno Moraes até marcou o segundo gol, mas estava impedido. No minuto seguinte, o centroavante deu uma furada no cruzamento de Chiquinho e desperdiçou ótima oportunidade. Para completar, o camisa 9 ainda carimbou o travessão aos 36, em uma linda bicicleta dentro da área.

A partida ainda marcou a reestreia do atacante Rafhael Lucas com a camisa coxa-branca.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Brasil-RS

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]