O Coritiba, enfim, voltou a vencer na Série B. Na estreia do técnico Jorginho, o Coxa superou o América-MG por 2 a 1, na tarde deste sábado (28), no Couto Pereira, pela 25ª rodada, e quebrou um jejum de vitória que já durava seis jogos – eram dois empates e quatro derrotas ainda sob o comando Umberto Louzer, demitido essa semana.
Os gols do jogo foram de Robson e Sabino, de pênalti. Ricardo Silva descontou para o Coelho.
De quebra, o resultado colocou o Coxa na quinta posição, com 37 pontos, a apenas um do CRB, quarto colocado.
A vitória coxa-branca também quebrou uma invencibilidade de 12 jogos do América-MG, que deixou a zona de rebaixamento e está no meio da tabela.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
O Coxa entrou em campo pressionado pelos últimos resultados e, nos primeiros minutos, viu o América-MG dominar o jogo. No entanto, aos 28 minutos, Robson dominou errado a bola e enganou o goleiro Airton. O atacante chegou livre na área e só teve o trabalho de empurrar para as redes, 1 a 0.
Confira como foi o lance a lance de Coritiba x América-MG
Na etapa final, um lance logo aos dois minutos, definiu o resultado para o Coritiba. Robson sofreu uma falta na área de Ricardo Silva e o árbitro Marcelo de Lima Henrique deu pênalti. O zagueiro Sabino foi para a cobrança e ampliou no Couto Pereira.
O Coelho não desistiu e tentou chegar ao empate, mas só conseguiu furar Muralha uma vez, em uma cabeçada de Ricardo Silva, 2 a 1. Depois, Felipe Azevedo ainda acertou o travessão.
O goleiro Muralha, inclusive, está fora do próximo jogo do Coxa, o clássico com o Paraná, por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O confronto com o rival será no próximo sábado (5), às 16h30, na Vila Capanema.
Confira a ficha técnica de Coritiba x América-MG
Próximos jogos do Coritiba:
- Paraná x Coritiba - 05/10, às 16h30
- Coritiba x Guarani - 08/10, às 19h15
- Coritiba x Criciúma - 12/10, às 16h30
- São Bento x Coritiba - 15/10, às 21h30
Deixe sua opinião