Com um Couto Pereira lotado, o Coritiba venceu o Figueirense por 2 a 0, neste sábado (10), pela 15ª rodada da Série B. A vitória recolocou o Coxa no G4 da competição e como vice-líder, com 26 pontos. Os gols foram de Kauê, contra, e de Igor Jesus, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o time paranaense completou seis jogos sem perder. O próximo desafio do Coritiba será o Brasil de Pelotas na terça-feira (13), às 21h30, também no Couto Pereira.
Juan Alano é maestro mais uma vez na vitória do Coxa; veja as notas
IMAGENS DA VITÓRIA - FOTOS: ALBARI ROSA
Os 36.596 pagantes (37.723 no total) que foram ao Couto Pereira viram um primeiro tempo sem emoções. Os goleiros Muralha e Matheus Vidotto não trabalharam nos 45 minutos iniciais. O Coritiba não teve criatividade para furar a retranca montada pelo Figueirense. A melhor chance do Coxa veio de uma bola parada, que Rodrigão cabeceou sem ângulo por cima da meta.
A etapa final o jogo foi mais animado. O Coritiba começou a encontrar espaços e a entrada de Rafinha no lugar de Welissol deu mais movimentação para o Coxa no ataque. O primeiro gol saiu de escanteio.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B
Juan Alano cobrou, Rodrigão subiu mais alto que a defesa, cabeceou e contou com o desvio de Kauê contra para abrir o placar. O Alviverde seguiu melhor no jogo e fez o segundo com Igor Jesus, aos 44', após receber uma assistência de Patrick Brey.
Próximos jogos do Coritiba
- Coritiba x Brasil de Pelotas - 17/8, às 21h30
- Oeste x Coritiba - 19/8, às 20h
- Bragantino x Coritiba - 22/8 , às 21h30
- Coritiba x Vitória - 27/8, às 19h15
Deixe sua opinião