O Coritiba venceu o Vila Nova por 2 a 0, nesta sexta-feira (25), e entrou no G4 da Série B. O gol que abriu a vitória alviverde foi marcado pelo lateral-esquerdo Chiquinho, logo aos quatro minutos de jogo. Aos 44 da etapa final, o volante João Paulo bateu de longe para completar o placar.
>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos
O duelo, válido pela sétima rodada, ainda marcou a sequência invicta do Coxa dentro do Couto Pereira. Até aqui, o clube triunfou nas quatro partidas que fez no Alto da Glória pela Segundona, derrotando Atlético-GO, Criciúma, Brasil de Pelotas e o próprio Vila Nova.
Com o resultado, a equipe alviverde chegou aos 14 pontos e aparece na quarta posição. Já o Vila, com 13 pontos, caiu para a quinta colocação. Figueirense, Paysandu e Atlético-GO, adversários por uma vaga entre os quatro primeiros, já jogaram na rodada e não podem alcançar o Alviverde.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Londrina fora de casa. O jogo está marcado para às 21h30 da próxima terça-feira (29), no Estádio do Café.
O jogo
Melhor no confronto, o Alviverde demorou quatro minutos para balançar as redes. O meia Alisson Farias percebeu a arrancada de Chiquinho pelo lado esquerdo e acionou o camisa 23. O lateral invadiu a área e chutou forte, no canto do goleiro, para abrir o marcador.
Aos 29 do segundo tempo, o Vila Nova teve a expulsão do volante uruguaio Gastón Filgueira. Nos instantes finais, quando o Vila começava a pressionar e assustar, o volante João Paulo acertou uma pancada de longe, em jogada ensaiada de falta, para ampliar e decretar o triunfo.
Veja imagens do jogo:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Vila Nova
***
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião