O Coritiba venceu o Vila Nova por 2 a 0, nesta sexta-feira (25), e entrou no G4 da Série B. O gol que abriu a vitória alviverde foi marcado pelo lateral-esquerdo Chiquinho, logo aos quatro minutos de jogo. Aos 44 da etapa final, o volante João Paulo bateu de longe para completar o placar.
>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos
O duelo, válido pela sétima rodada, ainda marcou a sequência invicta do Coxa dentro do Couto Pereira. Até aqui, o clube triunfou nas quatro partidas que fez no Alto da Glória pela Segundona, derrotando Atlético-GO, Criciúma, Brasil de Pelotas e o próprio Vila Nova.
Com o resultado, a equipe alviverde chegou aos 14 pontos e aparece na quarta posição. Já o Vila, com 13 pontos, caiu para a quinta colocação. Figueirense, Paysandu e Atlético-GO, adversários por uma vaga entre os quatro primeiros, já jogaram na rodada e não podem alcançar o Alviverde.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Londrina fora de casa. O jogo está marcado para às 21h30 da próxima terça-feira (29), no Estádio do Café.
O jogo
Melhor no confronto, o Alviverde demorou quatro minutos para balançar as redes. O meia Alisson Farias percebeu a arrancada de Chiquinho pelo lado esquerdo e acionou o camisa 23. O lateral invadiu a área e chutou forte, no canto do goleiro, para abrir o marcador.
Aos 29 do segundo tempo, o Vila Nova teve a expulsão do volante uruguaio Gastón Filgueira. Nos instantes finais, quando o Vila começava a pressionar e assustar, o volante João Paulo acertou uma pancada de longe, em jogada ensaiada de falta, para ampliar e decretar o triunfo.
Veja imagens do jogo:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Vila Nova
***
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios