Matheus Galdezani marcou o gol do Coritiba.| Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo

O Coritiba venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (7), no Couto Pereira, e consolidou seu melhor início de Brasileiro na era de pontos corridos. Com quatro vitórias em cinco jogos, o Coxa alcançou a vice-liderança da competição, com 12 pontos. O time ainda pode ser ultrapassado por Chapecoense ou Grêmio, que se enfrentam nesta quinta (8).

CARREGANDO :)

TABELA: veja a classificação do Brasileirão
A vitória reforça a freguesia do Palmeiras contra o Coritiba no Couto. Desde 1997, quando levou a melhor em um duelo da Copa do Brasil, a equipe paulista não vence na casa coxa-branca. Já no Brasileirão, o Porco não ganha em Curitiba há 28 anos.

O único gol da partida foi marcado por Matheus Galdezani. Feito que aumenta ainda mais a moral do volante com a torcida, que o aclamou na saída de campo no segundo tempo. Nesta semana, o Coxa já tinha lançado uma campanha para chegar a 25 mil sócios e poder assim contratar o jogador em definitivo.

Publicidade

“Estou muito feliz. Em primeiro lugar tento manter a cabeça focada, independente de renovação, e isso reflete dentro de campo. Estou muito feliz com a confiança do grupo e espero ajudar mais da melhor forma possível”, disse Galdezani ao Premiere.

LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Palmeiras

No primeiro tempo, mesmo com o Palmeiras com grande parte do seu time reserva em campo, o que se viu foi um jogo equilibrado, com mais chances de gol para os visitantes, que fizeram o goleiro Wilson trabalhar. Já o Coxa, que reclamou muito da arbitragem, incomodou apenas em uma cobrança de falta de Tiago Real que Fernando Prass colocou para escanteio.

GALERIA: veja imagens da partida no Couto Pereira

Porém, logo aos seis minutos do segundo tempo, o Coxa abriu o placar. Após um lançamento do zagueiro Márcio, Matheus Galdezani dominou a bola e tocou com categoria na saída do goleiro palmeirense.

Publicidade

Na etapa final, o Coxa ainda reclamou de um pênalti não marcado sobre Henrique Almeida. Aos 34, Iago também perdeu um gol incrível em lance que Fernando Prass já estava batido. Não fez falta. O time paranaense seguiu superior em campo e garantiu mais uma importante vitória no Brasileiro.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Matheus Galdezani

Em alta no Coxa, o volante desarmou e jogou muito no meio de campo. Além disso, teve a lucidez para fazer o bonito gol alviverde.

Bonde

Braulio da Silva Machado

Publicidade

O juiz da partida teve uma atuação desastrosa. Não marcou um pênalti para o Coxa, além de uma série de faltas e decisões questionáveis, irritando jogadores e torcedores presentes.

Guerreiro

Márcio

Autor do gol no Atletiba, o zagueiro teve novamente uma atuação irreparável, com seriedade e garra. Ainda fez o lançamento para o gol de Galdezani.

Gols

2º tempo

1 x 0 ( 6 min) – O zagueiro Márcio faz um longo lançamento e Matheus Galdezani toca na saída do goleiro Fernando Prass.

Publicidade

Chave do jogo

Conjunto coxa-branca

O Coritiba foi mais organizado dentro de campo contra um Palmeiras com muito desfalques. A equipe do Pachequinho mostrou a força do conjunto e justificou a posição entre os primeiros colocados neste início de campeonato.

Cartões

Amarelos: Rildo, Márcio, William Matheus, Matheus Galdezani (C); Thiago Santos, Felipe Melo e Antônio Carlos (P).

Próximos jogos:

Coritiba: Botafogo (fora); Bahia (casa); Corinthians (casa)

Palmeiras: Fluminense (casa); Santos (fora); Bahia (fora)

Publicidade